Instagram explica bug que deixou comentários 'Chupa Flamídia' em destaque




Giovanna Fantinato | TecMundo: Se você acessou o Instagram na noite da última quarta-feira (25), provavelmente se deparou com uma enxurrada de comentários estranhos. Diversas páginas contavam com inúmeros comentários com a mensagem "Chupa flamídia". O termo é utilizado por torcedores rivais para se referir ao time carioca Flamengo.



Muitos internautas não entenderam a situação. Lucas Rangel, influenciador digital, questionou "o que é chupa flamidia". A jogadora de vôlei Jaqueline também ficou intrigada: "Até agora sem entender o pq da 'flamidia'? Minha caixa de mensagem está bombando com isso". "Gente, o que é isso?", reforçou uma seguidora. "Eu não entendi nada", respondeu outro usuário.

O que aconteceu, na verdade, não passou de um bug do próprio Instagram. Muito usuários reclamaram que ao comentar em algum post, a rede "transformava" o conteúdo na frase "chupa flamidia".  Segundo o Downdetector, apenas os comentários da rede social foram afetados pela instabilidade.



Ontem, a conta oficial do Instagram comunicou que já estava ciente do erro. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para carregar comentários (estamos corrigindo isso) e que alguns estão vendo um monte de comentários dizendo 'nah he tweakin'" — no caso do Brasil, "chupa flamídia". Hoje (26), a assessoria de imprensa da rede social relatou ao TecMundo que o "problema já foi resolvido e todos os comentários  já foram normalizados".


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários