Jornalista afirma que Felipão viveu o segundo 7 a 1 em partida contra o Flamengo




Uol: Com o Flamengo em desvantagem numérica após a expulsão de Isla no final do primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu tirar proveito e o técnico Luiz Felipe Scolari viu seu time ser goleado em casa por 4 a 0 , tendo um a mais durante quase toda a segunda etapa, até que Vanderson também levasse o cartão vermelho já nos acréscimos.



Em sua participação no programa UOL News Esporte , Renato Maurício Prado afirma que houve um domínio tático de Renato Gaúcho em Felipão, que viveu um segundo 7 a 1 ao não conseguir arrumar seu time dentro de campo com as substituições que promoveu quando já estava em desvantagem no placar. Com o resultado e o momento gremista atual, o jornalista já vê o Flamengo classificado para a semifinal.

"Está classificado, já é semifinalista da Copa do Brasil. Não há a menor chance desse Grêmio, ainda mais esse Grêmio que anda tropeçando, que o Felipão ainda está procurando soluções. Aliás, o Renato ontem engoliu o Felipão taticamente, engoliu", diz Renato.



"Ele encontrou uma solução para jogar com um a menos e o Felipão foi absurdamente incapaz de encontrar o antídoto, ou seja, de ele, Felipão, dizer 'espera aí, o Flamengo voltou diferente, o que eu tenho que fazer aqui?'. Não, o Felipão só começou a botar atacantes e o time se perdeu completamente, o Felipão ontem foi muito mal, eu diria que o Felipão levou ontem o segundo 7 a 1", completa.

O jornalista destaca os méritos de Renato Gaúcho na forma como conseguiu arrumar o time do Flamengo na volta do intervalo quando os jogadores haviam deixado o campo nervosos, incluindo uma discussão entre Gustavo Henrique e Willian Arão, além de pontuar que o volante Thiago Maia entrou muito bem no time e pode até ficar com a vaga de Diego entre os titulares.



"O clima deve ter sido quentíssimo no vestiário, deve ter começado com discussão, com isso tudo, e o Renato teve o mérito de não só arrumar taticamente o time, como acalmar os ânimos e o Flamengo jogou o segundo tempo com a disposição de quem disputa uma final de Copa do Mundo, foi impressionante a entrega dos jogadores, o que o Michael correu, o que o Michael marcou, e além de tudo ainda vai lá e faz o gol", afirma Renato.

"A entrada do Thiago Maia foi também fundamental para essa história, acho que o Diego perdeu a posição de titular no Flamengo. Acho que a partir de agora o Thiago Maia será o titular e vai disputar posição ali com o Andreas Pereira, que ainda não estreou, mas que é um jogador também em quem se aposta muito, mas o Thiago Maia fez um partidaço ontem, ele conseguiu dar segurança à defesa jogando como volante e participar dos ataques", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marco Farvero

Postar um comentário

0 Comentários