Garotos da base foram saldo positivo em jogo de cumprir protocolo para o Flamengo




Por Léo Burlá | Uol: Com um pé e meio nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo cumpriu uma espécie de protocolo na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, ontem (5), na Arena das Dunas. 



Sem nenhum titular em campo, o jogo virou um grande campo de observação para Renato Gaúcho, que sequer viajou e ficou treinando os titulares no Ninho do Urubu. A equipe foi dirigida por Maurício Souza. 

Ante um adversário que entrou em campo apenas para evitar uma goleada como a sofrida no jogo de ida, os rubro-negros deixam a capital potiguar sem um grande parâmetro de avaliação, mas a participação de meninos da casa foi um ganho. 



Não houve nenhuma grande atuação individual entre os meninos, mas o confronto diante do ABC foi importante para dar quilometragem e bagagem para promessas como Ramon, Noga, Max. Lázaro e Daniel Cabral.

Além deles, Vitor Gabriel reapareceu após um período de empréstimo ao Braga (POR) e luta por abrir espaço no elenco, já que Rodrigo Muniz está em vias de se transferir em definitivo para o Fulham (ING). Figurinhas mais carimbadas, Gabriel Batista, Matheuzinho e João Gomes também deram conta do recado. Foi do volante o gol que carimbou a vaga. 



"Eu avalio de forma positiva. A gente conhece bem os garotos, sabemos da qualidade. Sem dúvida nenhuma ficamos felizes de vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar", disse Maurício.

Entre os "cascudos", Michael, Vitinho e Pedro cumpriram bem a missão de conduzir o time. Por outro lado, Rodinei, outro que batalha por um lugar ao sol, foi escalado mais aberto pela ponta e não se adaptou bem ao setor, já que teve dificuldades para receber a bola de costas para o gol. 



"O adversário veio para vender duro a derrota, fez um jogo pesado. Analiso como uma boa atuação", elogiou Souza. No próximo domingo, o Fla encara o Internacional, às 18h15, no Maracanã, pelo Brasileiro. O time terá de volta sua força máxima e Renato Gaúcho estará no comando.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Lago

Postar um comentário

0 Comentários