Flamengo de Renato Gaúcho faz 64,4% dos gols no segundo tempo, e pausa servirá para renovar gás




Por Fred Huber | GE: O Flamengo só volta a jogar daqui a 13 dias, e a ideia é aproveitar o tempo para dar descanso e recuperar os jogadores, apesar de a parte física ser um ponto forte do time na busca incansável pelas goleadas. Os números provam isso.



Dos 45 gols marcados nas 14 partidas sob o comando de Renato Gaúcho, 29 foram no segundo tempo - 64,4%. Destes 29, 16 foram nos últimos 15 minutos, o que mostra que o time não diminuiu o ritmo mesmo com a vitória já nas mãos.

- Construímos os espaços e conseguimos fazer quatro gols (contra o Santos), mas poderíamos ter feito mais. E olha que e gente veio de uma decisão contra o Grêmio jogando debaixo de chuva, com campo pesado e com dez homens. O Alexandre (Sanz) e o Betinho (Roberto Oliveira) estão de parabéns, realmente a equipe tem corrido muito bem. Temos feito os gols no segundo tempo, o que demonstra que o trabalho está sendo bem feito - disse Renato.



Além de Alexandre Sanz e Roberto Silveira, a equipe de preparação física do Flamengo conta também com Rafael Winicki. Os jogadores ganharam folga após a vitória sobre o Santos e se reapresentam na tarde de quarta-feira no Ninho do Urubu.

Gabigol e Everton Ribeiro vão se apresentar na seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias. Arrascaeta foi chamado pelo Uruguai, e Isla pelo Chile.



Melhores momentos: Santos 0 x 4 Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão

O período será importante para Rodrigo Caio, que se recupera de um problema no joelho e tem previsão de voltar ao time em setembro. O Flamengo enfrenta o Palmeiras dia 12, em São Paulo.

Os números do ataque com Renato:

  • Dos 45 gols marcados com Renato Gaúcho, 29 (64,4%) foram no segundo tempo e 16 (35,6%) no primeiro tempo.
  • Dos 29 gols marcados no segundo tempo, 16 foram nos últimos 15 minutos - ou 55,1%. Em relação ao número total de gols (45), o percentual feito nos últimos 15 minutos é de 35,5%.
  • O jogo com mais gols no segundo tempo foi contra o São Paulo. Os cinco da goleada por 5 a 1 foram marcados na segunda etapa.
  • Dez dos 45 gols marcados com Renato Gaúcho foram com atletas que entraram durante a partida.
  • Nos 14 jogos com Renato, o Flamengo só não fez gol em um jogo, na derrota por 4 a 0 para o Internacional.
  • Das 12 vitórias do Flamengo com Renato, oito foram por três gols ou mais.
  • A média de gols do time nestas 14 partidas é de 3,2.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários