Com nome especulado no Flamengo e na 'barca' do PSG, Rafinha Alcântara ainda não recebeu oferta de nenhum clube




Torcedores.com: Após contratar Messi, o PSG trabalha em saídas para “enxugar” o elenco. Isso porque a folha salarial anual do clube, com a presença do argentino, gira em torno de  300 milhões de euros (R$1.8 bilhão). Porém, dos nomes que estão disponíveis no mercado, apenas o lateral-esquerdo Bakker foi alvo de proposta oficial. Sendo assim, para não ser alvo de punições do Fair Play Financeiro, a diretoria precisa acertar vendas em breve.



Neste cenário, segundo o jornal “L’Equipe“, Rafinha, que teve seu nome ligado ao Flamengo, ainda não recebeu nenhuma oferta concreta. Apesar de ter espaço nas principais ligas da Europa, nenhuma equipe, até o momento, apresentou um projeto consistente para contratar o meia. Além disso, é relatado que o jogador não tem pressa alguma para definir seu futuro.

O caso é o mesmo de Mauro Icardi, Gueye, Diallo, Sergio Rico e Ander Herrera. No plano de arrecadação feito pelo PSG, a quantia de 180 milhões de euros foi traçada como meta até 2022. Mesmo com a Liga Francesa concedendo o prazo até 2023 para que os times consigam realizar vendas, o cenário preocupa a equipe parisiense.



Durante a apresentação de Messi, Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deixou claro que nenhuma regra foi quebrada na contratação de Messi. Dessa forma, o clube agiu com total prudência para garantir a chegada de mais uma estrela ao elenco.

“Eu esperava essa, agradeço a pergunta. Nós seguimos toda a regulamentação para as negociações. Sempre mantemos o Fair Play Financeiro, as regras. Falamos com as pessoas do mundo jurídico, financeiro. Fizemos tudo com o maior cuidado para saber se teríamos essa capacidade. Não queríamos prometer algo que não pudéssemos cumprir”, afirmou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários