Arão se aproxima de marca única entre os jogadores atuais do elenco do Flamengo




No Flamengo desde 2016, William Arão está próximo de alcançar uma marca inédita entre os atuais jogadores do elenco do Flamengo, o volante está a dois jogos de entrar no top cinco dos jogadores que mais atuaram pelo rubro-negro em campeonatos brasileiros, atualmente com 169 partidas, ele precisa de apenas mais duas para empatar com Ronaldo Angelim, o quinto colocado do ranking, a informação é de Fred Huber do GE.



om mais 26 rodadas a disputar neste Brasileiro, Arão tem a chance de também passar Adílio, que tem 181 jogos, e terminar o ano entra os quatro primeiros. Completam a lista Zico (249), Júnior (265) e o recordista Léo Moura (314).

- Uma honra alcançar um número tão expressivo ao lado de grandes jogadores que fizeram sucesso com essa camisa. Nunca imaginei quando cheguei aqui que iria alcançar essa marca tão expressiva. Feliz demais, mas quero ir ainda mais longe, continuar jogando e correspondendo e ajudar o Flamengo dentro do campo, e claro alcançar mais títulos - disse Arão ao ge.



No ranking de jogos pela Libertadores, Arão já está em quarto com 32 jogos disputados, ao lado de Diego. Júnior (48), Léo Moura (36), Adílio e Everton Ribeiro (ambos com 33) completam o pódio.

Levando em conta todas as competições, Arão tem 317 jogos pelo Flamengo e escreveu seu nome na história do clube com muitos títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas.



Campeão do Brasileiro de 2020 atuando a reta final da competição como zagueiro com Rogério Ceni, Arão voltou a ser escalado como volante desde a chegada de Renato Gaúcho. Com bom desempenho, ele ajudou o time a conquistar as seis vitórias nas seis partidas sob o comando do novo comandante. Embora se coloque à disposição para ajudar em qualquer posição, atuar no meio de campo é onde ele fica mais à vontade.

- Sempre deixei bem claro que a minha posição de origem é volante. Jogo assim desde que iniciei minha carreira. Estou sempre disponível para ajudar o Flamengo da maneira que for. E o Rogério optou por me utilizar na zaga. Foi uma novidade pra mim, mas dei o meu máximo para corresponder. Nunca escondi que é minha preferência jogar como volante - afirmou Arão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários