Flamengo vai com time de garotos para partida em Natal e transforma maratona em tempo livre para Renato Gaúcho




Leo Burlá | Uol: Com seis vitórias em seis jogos, o Flamengo de Renato vai superando adversários para transformar a maratona em uma rara semana livre de trabalho para o comandante rubro-negro. 




Com dois jogos por semana desde que chegou ao clube, o treinador viu uma janela de oportunidades após a goleada por 6 a 0 para o ABC, resultado que colocou o time com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante do cenário, ele ganhou sinal verde da diretoria para poupar os titulares da viagem para Natal e irá usar o tempo para treinos.

Com a anuência do vice-presidente de futebol, Renato irá ficar com o elenco principal trabalhando no Ninho do Urubu e a equipe será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes. A tendência é que a equipe seja recheada de garotos da base contra os potiguares. 



Com as quartas de final da Libertadores se aproximando, Renato espera usar essa primeira semana cheia para corrigir eventuais defeitos e aplicar novos conceitos, além de dar um refresco para a equipe principal rubro-negra. 

Com essa pausa na correria, a ideia é que o Fla esteja na ponta dos cascos para o jogo contra o Internacional, pelo Brasileiro, e contra o Olimpia (PAR), pela competição continental. 



"Está tendo um desgaste muito grande da equipe que vem jogando, são três competições difíceis. Quero colocar algumas ideias a mais também. O treinador nunca está satisfeito. Vou aproveitar essa semana bem com o grupo que vai ficar no Rio", disse Renato. 

A arrancada do novo trabalho animou os jogadores e a mudança de astral no Ninho do Urubu é total. Na base da conversa e nos "treinos de vídeo", o técnico vai imprimindo seu estilo e ganhando a confiança dos jogadores, que estão surpresos com o dia a dia. 



"Eu estou surpreso positivamente. A carreira do Renato já fala por si só, mas está superando as expectativas. É um treinador que tem uma comunicação muito direta. Parece que ele já está aqui há anos", admitiu Diego.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Mendes

Postar um comentário

0 Comentários