Flamengo de Renato Gaúcho aplica maior goleada diante do São Paulo na história do Brasileirão




O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (25), quando goleou o São Paulo por 5 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, além de ter dado fim a um jejum de quatro anos sem vencer o adversário, o Mais Querido obteve sua maior vitória diante do Tricolor Paulista na história do Brasileirão.



Antes do 5 a 1, a maior vitória do Flamengo contra o São Paulo no torneio nacional havia sido por 3 a 1, no dia 14 de dezembro de 2003. Na ocasião, o Mais Querido derrotou o adversário em pleno Morumbi. O placar do duelo, à época, foi construído por Diego Tardelli, para o Tricolor Paulista, e Edílson (dois) e Rafael, para o Rubro-Negro.

Maiores vitórias do Flamengo sobre o São Paulo na história do Brasileirão:

5 x 1 – 2021
3 x 1 – 2003
2 x 0 – 2017
2 x 0 – 1970
2 x 0 – 1993

*Levantamento divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues



O 2 a 0 de 2017, inclusive, havia sido justamente na última vitória do Flamengo contra o São Paulo. À época, O Mais Querido bateu o time paulista com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas, em partida válida também pelo Brasileirão. Jogando na ‘Ilha do Urubu’ na ocasião, o Mais Querido garantiu os três pontos.

Agora, após aplicar a maior goleada de sua história no Brasileirão contra o São Paulo, o Mais Querido se prepara para virar a chave e focar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido recebe o ABC no Maracanã, nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-de-renato-gaucho-aplica-maior-goleada-diante-do-sao-paulo-na-historia-do-brasileirao/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários