Seleção olímpica sai na frente com Pedro, mas toma virada e perde para Cabo Verde em amistoso na Sérvia




A seleção olímpica do Brasil não começou da melhor forma a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe comandada por André Jardine perdeu por 2 a 1 para Cabo Verde, de virada, neste sábado (05), no Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia.



Mesmo pressionando muito e dominando amplamente a posse de bola, a equipe sub-24 brasileira esbarrou em uma forte defesa da equipe rival, que disputa o qualificatório para a Copa das Nações Africanas.

Cobrando pênalti, Pedro abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, mas Lisandro Semedo aproveitou a desatenção do Brasil na marcação e deixou tudo igual aos 45.



Na reta final do segundo tempo, Willy Semedo aproveitou o vacilo entre o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Matheus Henrique e fez o gol da vitória de Cabo Verde.

O craque do jogo: Pedro
Mesmo jogando sempre dentro do bloco da forte marcação de Cabo Verde, conseguiu fazer o pivô em alguns lances e tramar jogadas, principalmente no primeiro tempo. Foi o autor do gol do Brasil cobrando pênalti.



Foi mal: Gerson
Um dos nomes mais badalados do grupo brasileiro, o volante do Flamengo ficou longe do desempenho apresentado no time carioca. Sem conseguir produzir ofensivamente, teve papel importante no gol adversário quando não acompanhou Lisandro Semedo, que apareceu livre na área para estufar as redes.

Próximos jogos
Após a partida deste sábado, a seleção brasileira olímpica volta a campo na próxima terça-feira (08), para o time da Sérvia Sub-24, que também se prepara para Tóquio. A partida acontecerá no Estádio Marakana, do Estrela Vermelha, às 14h (de Brasília).

Veja os melhores momentos


Ficha técnica
Brasil 1 x 2 Cabo Verde

BRASIL: Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson (Matheus Henrique) e Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Pedro (Evanilson) e Rodrygo (Martinelli). TÉCNICO: André Jardine

CABO VERDE: Vozinha; Furtado (Diney Borges), Steven Pereira, Roberto Lopes e Stopira; Kenny Rocha, Dylan Tavares (Rely Cabral), Cuca e Vasco Lopes (Willy Semedo) e Lisandro Semedo (Nuno Borges); Vagner. TÉCNICO: Pedro Bubista


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8742374/selecao-olimpica-sai-na-frente-com-pedro-mas-toma-virada-e-perde-para-cabo-verde-em-amistoso-na-servia
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários