Rodrigo Caio se prepara para estrear na Libertadores, e Flamengo pode ter dupla de zaga inédita na temporada




Após uma sequência de lesões, Rodrigo Caio enfim vai estrear na Libertadores 2021. Desfalque nas cinco primeiras rodadas, o zagueiro está à disposição e será titular pelo Flamengo contra o Vélez, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Com Arão suspenso, três jogadores brigam pela outra vaga na defesa, e Rogério Ceni pode escalar uma dupla inédita na temporada.



O Flamengo disputou 21 partidas desde o início da temporada e usou oito duplas de zaga diferentes na formação inicial. As duplas mais utilizadas foram Arão/Bruno Viana e Arão/Rodrigo Caio (confira a lista completa abaixo). O camisa 5, no entanto, foi expulso no empate com a LDU, na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática.

Contestados por parte da torcida, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira disputam a vaga ao lado de Rodrigo Caio, que disputará apenas sua sexta partida na temporada como titular. Das cinco anteriores, ele iniciou quatro ao lado de Willian Arão e uma ao lado de Gustavo Henrique (2 a 2 contra a Portuguesa, pela Taça Guanabara).


Dessa forma, se Rogério Ceni optar por Bruno Viana ou Léo Pereira, o Flamengo terá a sua nona dupla de zaga diferente na temporada 2021.

Duplas de zaga titulares do Flamengo na temporada:

- Willian Arão e Bruno Viana: 4 jogos
- Willian Arão e Rodrigo Caio: 4 jogos
- Willian Arão e Gustavo Henrique: 3 jogos
- Bruno Viana e Léo Pereira: 3 jogos
- Gabriel Noga e Natan: 3 jogos
- Bruno Viana e Gustavo Henrique: 2 jogos
- Gustavo Henrique e Léo Pereira: 1 jogo
- Rodrigo Caio e Gustavo Henrique: 1 jogo

DOR DE CABEÇA PARA ROGÉRIO CENI

Não importa qual seja a dupla utilizada, a defesa vem sendo o 'calcanhar de Aquiles' do Flamengo na temporada. Nos 15 jogos disputados pela equipe principal, foram 21 gols sofridos (média de 1,4 gol/jogo) e apenas duas partidas sem ser vazado: contra Bangu e Volta Redonda, ambas pelo Carioca.


Na Libertadores, os números defensivos são ainda mais preocupantes. O Flamengo sofreu nove gols em cinco partidas (1,5 gol/jogo) e foi vazado em todas as rodadas. A classificação só não foi ameaçada porque o ataque é um dos melhores da competição (14) e marcou pelo menos dois gols em cada partida da fase de grupos.

Líder do Grupo G e já classificado às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo joga por um empate para garantir o primeiro lugar da chave. O confronto contra o Vélez será às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Lance!
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários