Jornalista de O Globo politiza patrocínio ao Flamengo e diretoria solta nota: "Vergonha"




O Jornalista Ascânio Seleme usou seu espaço no jornal O Globo para politizar situações que acontecem no Flamengo, atacando principalmente a questão do novo patrocínio da empresa Havan, com isso o Flamengo veio a público através de uma nota oficial, defender o ponto de vista da diretoria do clube.



Vergonha, Ascânio

O senhor Ascânio Seleme, em sua coluna no jornal O GLOBO deste sábado, afirma que “o presidente do Flamengo é um bolsonarista” e que isto o faz “mergulhar em um poço fundo e mal cheiroso”.

Infelizmente, o posicionamento partidário do Sr. Ascânio não permite que ele tenha o mínimo de discernimento sobre qual deve ser a postura de um dirigente de uma instituição como o Clube de Regatas do Flamengo.

O Flamengo, assim como fazem os demais clubes, tem sim que se relacionar com as autoridades governamentais e administrativas, para colocar suas posições e defender os interesses do clube e do futebol brasileiro. Isto faz parte do papel institucional do seu presidente, independentemente dos partidos aos quais estas autoridades pertençam. Infelizmente, a postura sempre panfletária, dogmática e parcial do Sr. Ascânio não permite que ele consiga enxergar isso.

No que diz respeito ao patrocínio da empresa Havan para a manga da camisa do futebol profissional, vale o registro de que esta é uma empresa nacional, uma das maiores do varejo no Brasil, com mais de 30 anos no mercado, e que dá emprego hoje para, aproximadamente, 20 mil pessoas. Vale notar ainda que a Havan também patrocina outros clubes no Brasil, além do Flamengo.

O Flamengo é plural e, ao contrário do colunista, seu presidente considera que seria absurdo discriminar a empresa em função das convicções pessoais de seu controlador. Aliás, recentemente, não fez isso em relação a outra empresa que hoje é patrocinadora do clube e tem em seu controlador um conhecido crítico do Governo Federal. 

O contrato que estamos firmando com a Havan é bem positivo para o Flamengo e trará mais uma receita importante para podermos manter nossa prática de pagar em dia a todos nossos funcionários e fornecedores, além de fazer os investimentos necessários para manter a qualidade de nossos esportes, que tantas alegrias têm dado para os mais de 42 milhões de rubro-negros.

Tanto é positivo o contrato que o mesmo está sendo confirmado por maioria esmagadora dos membros do Conselho Deliberativo do Clube. 

Quanto à torcida no estádio, o colunista parece desconhecer que foi a própria Prefeitura do Rio, através de decreto publicado no início da semana, que abriu esta possibilidade, ao liberar a presença de público em shows e eventos. E, diga-se de passagem, em locais confinados e não abertos como um estádio de futebol. Com base nisto, a FERJ, e não o Flamengo, sugeriu que o jogo da final do campeonato fosse realizado com um público restrito e controlado. 

A prefeitura ficou de analisar e ontem informou que não será autorizado. O Flamengo, como sempre, respeita a posição das autoridades sanitárias.

Vivemos em uma democracia e lamentamos a intolerância sob qualquer aspecto. O Brasil precisa mais do que nunca ser como o Flamengo: inclusivo, sem discriminações, unido e vencedor.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Flamengo.com.br
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu Deus!!! Parabéns Diretoria, lavou a minha alma, tem alguns jornalistas junto com seus editoriais transformando seu ambientevde trabalho em comitê eleitoral e ademais se tornando tudo aquilo que costumavam criticar: Perseguidores, preconceituosos, mentirosos e inquisidores da opinião....Os ditadores da opinião!!! Ou pensa igual a eles ou é fibalizado...sqn, a nossa sociedade tem raciocionio próprio. Viva o MENGÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa diretoria que tanto eleva o nome do Flamengo seja com títulos ou com atitudes superior a qualquer mesquinharia, um clube como o Flamengo é do tamanho do Brasil, portanto tem torcida de todos os credos e religião, quanto ao cunho político isso tem que ficar de lado, pois partidarismo não paga contas, uma folha de pagamento como a do Flamengo necessita de receitas legais que venham deixar o clube enxuto e sem dívidas. Lavou minha alma e me enche de orgulho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário