quinta-feira, 13 de maio de 2021

Ex-jogador aponta fator que para ele é o responsável pelo fraco desempenho da defesa do Flamengo




Na última terça-feira (11), o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera e freou uma sequência de seis vitórias seguidas. Mesmo com o ponto fora de casa, a Nação saiu frustrada do confronto, visto que o Mengo pecou defensivamente. Entre os erros, o segundo foi contra, de Willian Arão, mais uma vez em jogada de bola parada. Dessa forma, novas críticas ao sistema defensivo do Mais Querido começaram a surgir.



Entre os críticos, o ex-jogador Zé Elias tentou explicar o erro de posicionamento do Rubro-Negro. Assim, para o agora comentarista dos canais Disney, a falta de concentração dos atletas é a grande razão para os gols sofridos. Isso porque, caso você trabalhe com uma proposta específica na bola aérea, a desatenção pode comprometer todos o sistema defensivo, como foi o caso do segundo tento dos chilenos.

– O que pode ser colocado na questão desses dois erros, especialmente em bola parada, é a falta de concentração dos jogadores. É uma desatenção, então por muitas vezes você desliga e isso acaba comprometendo tudo. Dependendo do movimento que você trabalha, o primeiro pau determina muito do que vai acontecer no restante da área. Assim, se vc estiver desatento, isso acaba gerando o erro – disse.

A fim de consertar os erros defensivos, o Mais Querido já está de volta ao Rio, onde se prepara visando a final do Carioca. Nela, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-aponta-fator-que-compromete-bola-aerea-defensiva-do-flamengo/
Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário