Ceni quebra a cabeça com problemas defensivos do Flamengo, e busca corrigir com muitos treinamentos




O Flamengo buscou um empate após sair perdendo por 2 a 0 para o La Calera, na última terça-feira (11), pela Conmebol Libertadores. Apesar de ter encaminhado a vaga para as oitavas de final, a partida reforçou uma dor de cabeça que vem incomodando muito Rogério Ceni: os problemas defensivos.



“Temos que repetir mais treinamentos dessa maneira para que a gente atenue esse tipo de gol. É chato você tomar. Eu acho que é o quarto que tomamos em cinco ou seis jogos que sofremos de bola parada sempre colocando jogadores altos onde a bola cai”, disse, na época, o treinador.

Diante do La Calera, os dois gols sofridos foram em erros que o treinador tenta a todo momento corrigir: a velocidade na saída de bola e o melhor posicionamento na bola aérea.



No primeiro, Bruno Viana se complicou em duas ocasiões, permitindo o tento dos chilenos em campo. Tanto é que na segunda etapa, para a pressão final em busca da virada, o treinador sacou o defensor para colocar Ramon. Com a medida, Filipe Luís foi recuado para a defesa, dando mais velocidade e precisão nos passes, algo que faltou a Bruno em campo.

O La Calera fez o segundo de escanteio. Desta vez, contra após desvio errado de Arão, mas com a bola passando pelos defensores em uma forma não tão habitual para um time de futebol. Ceni tenta a cada dia no Ninho reforçar a marcação do sistema defensivo, muito vazado no chão e pelo alto. Os treinos de bola parada, em especial os de escanteios, têm sidos trabalhados à exaustão no CT.

O próximo duelo será contra o Fluminense, no sábado, às 21h, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Em campo, Ceni sabe que terá do outro lado Fred, um exímio cabeceador que pode complicar e muito a vida do Flamengo na partida decisiva, algo que foi alertado pelo treinador para não vacilar em momentos cruciais nos campeonatos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8631758/flamengo-ceni-tem-dor-de-cabeca-com-problema-critico-do-time-que-nem-trabalho-a-exaustao-no-ninho-conserta
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários