Escalação polêmica usada na quarta contra o LDU foi treinada apenas uma vez por Ceni




Dividido entre os compromissos pela Libertadores e Carioca, Rogério Ceni optou por montar uma equipe mesclada diante da LDU – e quase pagou o preço por isso. Em um jogo tenso, o Flamengo fez o básico, empatou a partida em 2 a 2, passou sufoco e avançou às oitavas de final da Libertadores da América, mas ainda sem garantir o primeiro lugar do grupo. A escalação ousada gerou muitos questionamentos entre torcedores e alguns até picharam o muro do Ninho do Urubu pedindo a saída do técnico que só havia treinado uma vez com o esquema adotado durante os 90 minutos.



O técnico foi a campo com: Gabriel Batista; Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira, Matheuzinho; Willian Arão, Gerson, E. Ribeiro, Vitinho, Gabigol e Pedro. De acordo com Venê Casagrande, jornalista responsável pela cobertura do time no jornal ‘O Dia’, Rogério Ceni só trabalhou com esse esquema na última terça-feira (18) e, mesmo assim, foi questionado internamente.

O que não fez sentido para alguns, além da opção por poupar em um jogo decisivo de Libertadores, foi a decisão por improvisar Léo Pereira na lateral já que Ramon, atleta do setor, estava à disposição e entrou no decorrer da partida. Ainda de acordo com o jornalista, João Gomes foi utilizado no lugar de Gerson durante o treino – o que não condiz com a escalação.



Logo depois do apito final, alguns torcedores se reuniram no Ninho do Urubu para protestar pela saída de Rogério Ceni do cargo. Outro desconforto revelado na noite da última quarta-feira (19) envolve Gabigol – que não ficou satisfeito com a substituição e permaneceu boa parte da segunda etapa dentro do vestiário.
 
O próximo compromisso de Rogério Ceni é no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico vale título e para o Flamengo representa um feito histórico: o primeiro hexatri do futebol do Rio de Janeiro. Além disso, o Mais Querido pode conquistar o 37º Carioca e, assim, aumentar ainda mais a disparidade para os rivais estaduais.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ceni-e-contestado-internamente-por-escalacao-polemica-tecnico-treinou-apenas-uma-vez-formacao/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários