Conmebol fala em "perfeição" do Flamengo na Libertadores e Landim agradece aos jogadores




Com a vitória por 3 a 2 sobre a LDU na altitude de Quito, o Flamengo manteve 100% de aproveitamento em seu grupo da Libertadores, essa é a primeira vez em sua história que o clube consegue vencer seus primeiros três jogos na competição,  sendo inclusive elogiado no site da Conmebol, onde chamou o feito do rubro-negro de "perfeição". 


A Conmebol realçou a sequência significativa do Fla em anotar três gols na mesma partida e o fato de Gabigol ter ido às redes nos quatro últimos jogos pela Libertadores, sublinhando a raridade das marcas:

- Flamengo anotou três gols (ou mais) nos últimos três jogos da Libertadores (três vitórias). É a primeira vez que o time chega a três jogos consecutivos anotando três ou mais gols no torneio desde abril de 1993 (3V) .



- Gabigol anotou nos últimos quatro jogos do Flamengo na Libertadores (saldo: seis gols, três vitórias e um empate). É o segundo jogador que alcança essa racha de quatro partidas marcando, após Gaúcho em 1991 (6G 4V) .

Por falar em Gabigol, diante da LDU, ele chegou a 16 gols pelo Flamengo em Libertadores, igualando Zico no topo da artilharia geral . Quanto à situação na tabela, o Rubro-Negro só precisa de uma vitória na próxima rodada para assegurar, matematicamente, uma vaga nas oitavas do torneio.

Após a vitória em Quito, o presidente Rodolfo Landim falou no vestiário que estava orgulhoso da equipe, veja abaixo:






Agora, no entanto, a chave está virada para o Carioca. Neste sábado, a partir das 21h05, o amplo favorito Flamengo enfrenta o Volta Redonda pelo jogo da volta das semifinais, no Maracanã. Na ida, vitória rubro-negra por 3 a 0.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Lance!
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários