Landim justifica a não contratação de Rafinha: "duplicar orçamento para uma mesma posição"



Antes de acertar com o Grêmio, em março de 2021, Rafinha viveu uma novela por renovação com o Flamengo. O lateral nega veemente que o insucesso no acordo se deu por razões financeiras e se considera vítima de guerra política no clube. Mais de um mês depois, o presidente Rodolfo Landim deu suas versão sobre a história e explicou, em entrevista exclusiva ao GE, toda questão orçamentária envolvida no desejo de repatriá-lo.

Primeiro, deixar bem claro que o Rafinha é um jogador que a gente a adoraria que ele tivesse permanecido dentro do Flamengo. Quando o Rafinha saiu do Flamengo, e a gente entendeu, ele foi 100% claro dentro daquilo que tinha sido negociado conosco. E eu acho que as pessoas têm que procurar ser. Acima de tudo ele foi procurar a felicidade dele. Ele foi ele foi super correto. Nós vamos ficar eternamente gratos por tudo o que ele contribuiu para o Flamengo. Mas nós tivemos que ir ao mercado buscar um jogador para o lugar dele. E contratamos o Maurício, que é um grande jogador com participação na seleção chilena, já tem mais de 100 jogos pela seleção chilena, um jogador de altíssima qualidade, para o lugar dele.

Dentro do planejamento orçamentário do Flamengo, se você for ver os valores envolvidos para trazer o Maurício não são muito diferentes do Rafinha. A gente fez uma substituição. O primeiro ponto é: trazer o Rafinha de volta envolvia em duplicar quase um orçamento para uma mesma posição.



Tem naquela posição um jogador nosso que estava emprestado para o Internacional durante um tempo. Está vencendo e que vai estar retornando para nós também. Então, nós vamos contratar mais um jogador e vamos ter um terceiro jogador de qualidade que tinha ido para o Inter no momento em que dentro do planejamento cabia. Tudo isso faz parte da visão que a gente não pode pensar só no momento, a gente tem que pensar no todo e no planejamento -, contou.

Trata-se de Rodinei, lateral emprestado ao Internacional – e, aliás, um dos principais nomes do plantel gaúcho. O vínculo do defensor com o Colorado expira no dia 31 de maio e o retorno ao Mais Querido é dado como certo. É possível até que o atleta esteja disponível nas oitavas de final da Libertadores, em caso de uma provável classificação rubro-negra.

O Grêmio, por sua vez, encontra meios de se reerguer para o restante da temporada, visto que foi eliminado precocemente da Libertadores e, como consequência, perdeu Renato Gaúcho após mais de cinco anos no comando. Recentemente, o presidente do clube, Romildo Bolzan, revelou que foi contra a contratação de Rafinha – capitão do clube atualmente.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/rodolfo-landim-da-versao-sobre-caso-rafinha-duplicar-orcamento-na-mesma-posicao/
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários