Veja como foi a passagem de Rafinha na Grécia



O lateral-direito Rafinha se despediu do Olympiacos após pouco mais de quatro meses de vínculo – previsto inicialmente para se encerrar apenas em junho de 2022. Longe do brilhantismo alcançado em solo brasileiro, o defensor, que esteve em campo por 1847 minutos e disputou apenas 22 jogos pelo Thrylos, deve retornar ao Flamengo para participar da temporada 2021.


Rafinha deixou o Olympiacos com um aproveitamento de 59% e um título conquistado – foram 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar de ter acrescentado mais uma taça à sua longa lista, o lateral-direito sequer esteve em campo na vitória por 1 a 0 contra o AEK, pela final da Copa da Grécia.

Durante os poucos mais de quatro meses, disputou a Liga dos Campeões e a Liga Grega, mas só contribuiu com uma assistência. Rafinha participou, ainda, de uma série de sete jogos de invencibilidade, com o máximo de três vitórias consecutivas.



Saída repentina

Um dos principais motivos para a saída de Rafinha foi a contratação do francês Kenny Lala, anunciada no encerramento da janela de transferência de inverno. Além disso, lateral sempre demonstrou interesse em retornar ao Brasil por conta da família, que não o acompanhou na ida à Grécia.

A rescisão no Olympiacos aconteceu de forma amigável entre as partes envolvidas. Em comunicado oficial, o atleta agradeceu pela receptividade e confiança dos funcionários e torcedores do clube.

– Me despeço hoje do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente. Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissionais.



De ‘férias’ no Brasil desde que assinou a rescisão, Rafinha participou de uma live no canal “Barbaridade TV”, no Youtube, e falou sobre o possível retorno ao Flamengo. De acordo com o lateral, o acordo está se desenrolando de uma ‘forma legal’ e ‘tem tudo para ter um final feliz’.

– É uma situação que está caminhando normal. Há pessoas que acham que eu estou cavando, por isso eu nem falo muito. O clube já deixou isso claro, que quer a minha contratação. Eu também quero voltar. A gente está conduzindo de uma forma legal, tranquila. Tem tudo para ter um final feliz.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/como-foi-o-periodo-de-rafinha-longe-do-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários