Quem sai? Rodrigo Caio volta em momento sólido da defesa do Flamengo e dá ‘dor de cabeça’ a Ceni



A temporada de 2020 para o Flamengo foi marcada com uma série de problemas defensivos. Apesar de duas contratações de peso, Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Rubro-Negro viveu uma má fase ao longo das competições. No entanto, neste momento, o Mais Querido a fase mais estável da defesa. Com Willian Arão, improvisado, e Gustavo Henrique, o time superou a instabilidade. Entretanto, com Rodrigo Caio de volta, Rogério Ceni volta a ter ‘dor de cabeça’ na escalação.



Nos últimos sete jogos, o Flamengo sofreu apenas cinco gols e passou quatro partidas sem ser vazado. Porém, neste período, Ceni precisou utilizar duas duplas de zagas diferentes. Em um primeiro momento, o treinador resolveu utilizar Willian Arão improvisado ao lado de Rodrigo Caio, nos jogos contra o Goiás e Palmeiras. No entanto, o camisa 3 se lesionou neste último duelo e, por isso, Gustavo Henrique assumiu a vaga em aberto.

Devido à lesão, Rodrigo Caio desfalcou o time em cinco partidas e, após 21 dias de recuperação, o zagueiro volta a ficar à disposição de Rogério Ceni. E agora, o camisa 3 retorna ao time no momento mais sólido da zaga do Flamengo. Com isso, o treinador tem a opção de utilizar no jogador ao lado de Willian Arão improvisado ou, quem sabe, escalar Gustavo Henrique, que vive a boa fase com o Manto Sagrado.



Com indecisão na dupla de zaga, Rogério Ceni inicia nesta terça-feira (09) a preparação para o próximo compromisso. O Flamengo encara o Corinthians, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla é o segundo colocado com 65 pontos.

ÚLTIMOS SETE JOGOS DO FLAMENGO:
Flamengo 1 x 1 Bragantino
Flamengo 2 x 0 Vasco
Sport 0 x 3 Flamengo
Grêmio 2 x 4 Flamengo
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Goiás 0 x 3 Flamengo

Gols sofridos: 5
Jogos sem sofrer gols: 4

DUPLAS DE ZAGA UTILIZADAS NOS ÚLTIMOS SETE JOGOS:
Goiás: Rodrigo Caio e Gustavo Henrique
Palmeiras: Rodrigo Caio e Willian Arão
Athletico-PR: Willian Arão e Gustavo Henrique
Grêmio: Willian Arão e Gustavo Henrique
Sport: Willian Arão e Gustavo Henrique
Vasco: Willian Arão e Gustavo Henrique
Bragantino: Willian Arão e Gustavo Henrique


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/quem-sai-rodrigo-caio-volta-em-momento-solido-da-defesa-do-flamengo-e-da-dor-de-cabeca-a-ceni/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários