Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais!



Flamengo e Rafinha já chegaram a um acordo, faltando apenas a assinatura de contrato o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a diretoria rubro-negra planeja anuncia-lo após o fim da temporada. Afinal, a cúpula do futebol quer manter o foco elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.



Rafinha vem conversando diariamente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel desde que retornou ao Brasil. Eles intensificaram as conversas após aval do técnico Rogério Ceni. Nos últimos dias o Flamengo aguardou o desfecho, sem sucesso, de uma negociação do jogador com o Atlético-MG.

O Torcedores.com apurou que Rafinha acertou contrato até dezembro de 2021. O lateral-direito, nesse ínterim, terá um salário de R$ 600 mil por mês, mais bônus por produtividade ao longo da temporada. Contudo, o acordo não possui cláusula de extensão do vínculo por mais um ano.



Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Rafinha é muito elogiado pelos dirigentes por seu profissionalismo e liderança. Além disso, é visto como uma opção que transmite segurança no caso de uma convocação de Maurício Isla para a seleção chilena.

Um dos motivos que levaram Rafinha acertar com o Flamengo foi a identificação a torcida, o desejo de ficar perto da família, a possibilidade de atuar em uma equipe competitiva e voltar a conquistar grandes títulos com a camisa rubro-negra.



Após o fim do vínculo com o Flamengo, Rafinha planeja atuar mais uma temporada no futebol brasileiro. A princípio, o jogador deve se transferir para o Coritiba, que neste ano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, clube que o revelou.

Os números de Rafinha no Flamengo

Experiente, Rafinha defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020. Ao todo, disputou 46 partidas e empilhou taças na sua passagem pela Gávea. Nesse ínterim, o lateral foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Campeonato Carioca (2020).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/02/flamengo-acerta-as-bases-salariais-e-se-aproxima-de-anunciar-retorno-de-rafinha-saiba-mais

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários