Vampeta repete Mano Menezes e minimiza caso de injúria racial sofrida por Gerson



Flamengo e Bahia fizeram um jogo nervoso, com expulsões, viradas e muita reclamação da arbitragem, neste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 9′ minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro teve forças para conquistar uma vitória importante sobre os baianos.



Após a partida, o meia Gerson acusou Ramírez, do Bahia, de injúria racial durante uma confusão que aconteceu no segundo tempo. No programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, o ex-jogador Vampeta viu exagero nas reclamações do atleta do Flamengo e minimizou o caso.

“Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô alemão, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”, “ô baiano, essa baianada”, “ô Paraíba”…E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, declarou Vampeta.



Do NF: O ex-jogador repetiu a reação de Mano Menezes que também minimizou o fato durante a partida, dizendo que Gerson estava de "malandragem".

Após a fala de Vampeta o apresentador Flávio Prato, falou sobre como a injúria racial é presente no momento que a pessoa sente: “A ofensa é uma coisa muito pessoal, cada um recebe de um jeito. Uma vez eu falei com uma amiga negra e ela me disse: ‘Você sabe o que lhe dói se você sentir'”, afirmou Flávio.



Benjamin Back, que participava da atração, também opinou sobre o episódio. “É diferente quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “pô negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara?”, disse Back.



Por fim, Vampeta relembrou um caso envolvendo Neymar, pelo PSG, durante um clássico contra o Olympique de Marselha, e um recente na Liga dos Campeões quando o quarto árbitro foi acusado de racismo.

“O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi…”, concluiu Vampeta.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Torcedores.com

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários