CBF pede investigação imediata sobre denúncia de racismo feita por Gerson durante jogo do Flamengo



A CBF divulgou uma nota oficial na noite deste domingo (20) informando que está solicitando junto à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo, após a vitória sobre o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, em jogo disputado no Maracanã.



“A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo”, diz um trecho do comunicado divulgado.



Em entrevista ao canal Premiere após a partida, Gerson acusou o meia colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse o atleta do Flamengo.



O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, cobrou apuração sobre o episódio. A gente está feliz com o resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato relatado pelo Gerson, em que ele sofreu, a gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo, relatou para a imprensa, e o Flamengo como instituição centenária vem se colocar à disposição e ao lado do atleta e, mais que isso, pede a profunda apuração desse episódio, que é infeliz mas contundente no mundo de hoje”, disse em pronunciamento feita na FlaTV.

O Bahia, por sua vez, comunicou o afastamento de Ramirez “até a conclusão da apuração” após o episódio com Gerson, apesar do meia colombiano negar veementemente a acusação de injúria racial.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Torcedores.com

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários