Se repetirem o aproveitamento do turno, Flamengo e São Paulo decidem título no duelo da última rodada



O Campeonato Brasileiro entra na reta final, e a torcida do Flamengo faz contas para simular se o time terá condições ou não de tirar os sete pontos de diferença do líder São Paulo na disputa pelo título. Para ajudar, o ge fez uma projeção baseada nos resultados dos confrontos do primeiro turno, e ela indica a possibilidade de uma "final" na última rodada.



Nas 11 rodadas finais do primeiro turno (no caso do Flamengo 12, já que o duelo com o Grêmio foi adiado), o Flamengo teve aproveitamento de 61,1% dos pontos, enquanto o São Paulo teve 63,6% e ficou invicto (cinco vitórias e seis empates). Atlético-MG e Internacional, também concorrentes diretos pelo título, tiveram, respectivamente, 51,5% e 54,5%.

Se Flamengo e São Paulo repetirem o desempenho do primeiro turno, o título seria decidido no duelo entre os clubes na última rodada, no Morumbi. Nesta projeção, o Tricolor teria 74 pontos, e o Flamengo, 71. Em eventual vitória rubro-negra, a equipe chegaria nos mesmos 74 pontos e mesmo número de vitórias: 21. O título seria decidido no saldo de gols, que atualmente é amplamente favorável ao time paulista: 25 a 11. No recorte do primeiro turno, ficou em 10 a 10.



- Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na última rodada com chance de título - afirmou Rogério Ceni após o empate do Flamengo com Fortaleza.

Com a calculadora na mão e um olho nos rivais, o Flamengo só volta a campo no dia 6 de janeiro, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/se-repetirem-o-aproveitamento-do-turno-flamengo-e-sao-paulo-decidem-titulo-no-duelo-da-ultima-rodada.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários