Árbitro relata na súmula acusação de racismo de Gerson e frase que fez Gabigol ser expulso



O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) publicou a súmula do tumultuado Flamengo 4x3 Bahia pelo Brasileiro, neste domingo, no Maracanã, e explicou o porquê da expulsão de Gabigol logo no início da partida.



O atacante rubro-negro recebeu o cartão vermelho ainda aos 9 minutos do primeiro tempo por reclamação.

"Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: 'vai tomar no seu c***'. Após a expulsão, o jogador retardou a sua saída do campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem", explicou. (Do NF: Pode até ter falado, mas de maneira ostensiva?, nas imagens abaixo mostra que Gabigol fala algo, mas de maneira normal, como qualquer jogador quando é contrariado ou quando responde algum companheiro, se isso é motivo pra expulsão pode acabar o futebol, o mais grave foi o momento da expulsão, deixando o time com um a menos praticamente toda a partida.)





Em 2019, no Bahia x Flamengo também pelo torneio nacional, o mesmo juiz expulsou Fernandão, então na equipe tricolor, pela mesma frase atribuída a Gabigol.

Flavio Rodrigues de Souza ainda colocou: "Fui informado pelo delegado da partida, sr. Marcelo Vianna, que após a expulsão do jogador da equipe Clube de Regatas do Flamengo, sr Gabriel Barbosa Almeida, de n°9, que o mesmo proferiu no túnel de acesso aos vestiários as seguintes palavras: 'Eu não falei nada disso, mas agora vou falar, vai tomar no c***, vai tomar no c***'.



O juiz também citou a acusação de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo, contra Juan Pablo Ramirez, do Bahia.

"Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do Flamengo, e do atleta da equipe do Bahia de número 15 sr. Juan Pablo Ramírez Velasquez, onde o jogador do Flamengo alega ter sido chamado de 'negro' por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo", relatou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7936399/na-sumula-arbitro-de-flamengo-x-bahia-relata-acusacao-de-racismo-de-gerson-e-frase-que-fez-gabigol-ser-expulso

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários