Ponto fraco de Neneca facilita retorno definitivo de Diego Alves no Flamengo



Por Diogo Dantas | O Globo: A decisão de promover Hugo Neneca aos titulares do Flamengo na ausência de Diego Alves foi tomada pela comissão técnica levando em conta que o jogo com os pés era um ponto fraco. Na estreia de Rogério Ceni, o jovem goleiro foi preterido, mas precisou entrar, e acabou como vilão na derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil.



O erro não tem influência direta, mas abre espaço para o retorno definitivo do veterano à posição de titular. Depois de deixar o campo com câimbras, Diego Alves se recuperou e está à disposição para o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO.

Neneca cometeu sua primeira falha grave depois de ser titular em 13 partidas e salvar o Flamengo em muitas delas. Mas o comportamento na tomada de decisão para sair jogando é um padrão, exibido desde que subiu ao profissional.



O que torna a decisão pela manutenção de Diego Alves após se recuperar de lesão até óbvia. Sobretudo para um treinador que foi goleiro e gosta que se trabalhe com os pés como Ceni.

Se o novo técnico armou um esquema em que os zagueiros ficaram protegidos, o goleiro acabou mais exposto na saída de bola. Neneca, que veio do futsal, sempre demonstrou confiança nesse tipo de jogada. Segundo relatos, em alguns momentos até exagerada.

Valorizado até chegar no sub-20, pela envergadura e uma série de habilidades, o goleiro era cobrado para melhorar na saída com os pes. Inclusive por Diego Alves. Que reparou a deficiência.



Os números dos goleiros pesam a favor do veterano. Nem tanto pela média de gols em 2020. A de Diego, 0,7 por jogo, é quase metade da de Hugo, 1,35 por jogo. Mas pelo acerto nos passes. O percentual é maiior para o goleiro mais experiente.

CENI TREINA SAÍDA SOB PRESSÃO

Aos 21 anos, Neneca tem adotado discurso elogiável e maduro desde que foi acionado após o surto de Covid-19 do elenco. Após a falha, novamente demonstrou personalidade. Se com Dome os goleiros já treinavam com os pés, com Rogério Ceni a participação será ainda maior. Abraçado pelo técnico e pelos demais companheiros, Neneca terá tempo para evoluir e tomar as melhores decisões em outros jogos.



— Poderia ser mais simples. É um risco e ele errou. Temos que colocar na balança tudo que ele já fez pelo Flamengo, jogos que evitou derrota. O Hugo se mostra muito maduro —afirmou Ceni, que já exercitou a saída de bola sob pressão na reapresentação, com Neneca em campo.

O jogador, ainda no Maracanã, admitiu a responsabilidade no lance e projetou volta por cima em breve.

—A falha vai acontecer. Todo mundo falha, todo mundo erra, todo mundo é ser humano. Mas o importante é continuar trabalhando para que das próximas vezes eu não cometa o mesmo erro, que pode ser fatal, que pode definir uma classificação —afirmou o jovem.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-ponto-fraco-de-neneca-facilita-retorno-definitivo-de-diego-alves-24742553

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários