As cinco metas para Rogério Ceni na semana livre do Flamengo



Por Cahê Mota | GE: Conforto na volta para casa em voo fretado, folga na quarta-feira para descanso, e semana livre para treinamentos. Os primeiros passos foram cumpridos, e o Flamengo começa nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Racing, terça-feira, no Maracanã, em partida decisiva pelas oitavas de final da Libertadores. Tempo raro para Rogério Ceni ajustar os erros e dar uma cara ao time que disputou cinco jogos em 15 dias com o treinador.



Com o adiamento do jogo com o Grêmio pelo Brasileirão, serão cinco dias somente para treinamentos no Ninho do Urubu. Exceção no que virou regra em um calendário espremido na pandemia do coronavírus. E o ge listou pontos importantes a serem trabalhados:

Recuperar os lesionados

O ponto mais esperado por torcedores e todos no clube é o momento em que Rogério Ceni terá todo elenco à disposição (com exceção de Thiago Maia, que está fora da temporada). O departamento médico do Flamengo tem uma semana para intensificar os tratamentos e definir novos prazos para Isla, Rodrigo Caio e Pedro. Nenhum dos três está vetado do jogo contra o Racing, no Maracanã, mas, numa ordem de probabilidade, o chileno tem retorno praticamente garantido, enquanto o atacante e o zagueiro dependem de avaliações mais precavidas.



Definir uma dupla de zaga

Não são muitas as opções, mas o fato é que Rogério precisa definir o quanto antes qual dupla de zaga entrará em campo diante dos argentinos e treinar à exaustão. O Flamengo que evoluiu taticamente sob o comando do treinador segue frágil na defesa. Na atividade desta quinta, são apenas três à disposição para o jogo: Gustavo Henrique, Léo Pereira e Noga (Thuler e Natan foram expulsos em Buenos Aires). Fica a expectativa para o retorno de Rodrigo Caio, que não joga pelo Flamengo desde 22 de setembro.

Melhorar a parte física

Aos poucos, o Flamengo começa a demonstrar evolução tática com Rogério Ceni, mas segue longe daquela que foi sua maior arma em 2019: a marcação pressão intensa no campo de ataque. Contra o Racing, o que se viu em campo foi um time mais preocupado em se posicionar bem do que em ser agressivo na frente. Muito disso por conta do desgaste natural deste tipo de comportamento, e deixar o elenco na ponta dos cascos, sem dúvidas, é uma das maiores preocupações do treinador.



Afiar a pontaria

Se os vacilos defensivos são os que mais chamam a atenção, o Flamengo tem muito a ajustar também no ataque. Com o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol à disposição, a capacidade de criar grandes oportunidades cresce consideravelmente. O índice de aproveitamento dessas chances contra Racing e, principalmente, Coritiba, no entanto, deixou muito a desejar. É preciso ser mais letal.

Tornar o time mais consistente

O Flamengo de Rogério Ceni até viveu bons momentos nesses cinco jogos, mas parece numa montanha-russa. Os altos e baixos são constantes para um time que está sendo remodelado e com um estilo de jogo que em nada lembra o de Domènec Torrent. Boa partida contra o São Paulo no Maracanã, decepção contra Atlético-GO e São Paulo, no Morumbi, passeio diante do Coritiba e exibição apenas regular no confronto com o Racing. Ainda não dá para saber qual é o real Flamengo de Ceni.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/agora-vai-cinco-metas-para-rogerio-ceni-em-brecha-rara-no-calendario-do-flamengo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários