A Ilha do Urubu estreou com o pé direito para os rubro-negros. O Flamengo venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Réver e Leandro Damião. Foi o zagueiro quem marcou o primeiro do novo estádio do clube carioca. Já o que foi marcado pelo centroavante contou com um bom cruzamento do garoto Vinicius Junior, que pela primeira vez teve participação direta em um gol desde que estreou nos profissionais.
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais do jogo não foram de muita emoção. Até que a partida entrasse nos acréscimos, a única chance que aumentou os batimentos cardíacos do torcedor foi quando Vinicius Junior chegou na linha de fundo, cruzou e Leandro Damião não chegou por pouco. Até que aos 47, Réver subiu mais do que o marcador e cabeceou um pouco acima de Nino Paraíba, que chegou a resvalar antes de a bola entrar.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final também começou tímida, mas o segundo gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13, Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou de volta. Damião se antecipou a Aranha e testou firme para o gol vazio.
DARÍO CONCA
Depois de mais de dez meses sem jogar e no Flamengo desde janeiro, o argentino Darío Conca finalmente estreou. Com a camisa 19, o meia entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Diego. Foram pouco mais de dez minutos em campo, mas deu tempo de arriscar um chute a gol, que foi defendido com tranquilidade por Aranha
PÚBLICO E RENDA
Público Pagante: 13.006
Público Presente: 13.981
Renda: R$ 788.649,20 (Globoesporte.com)
Curta nossa Página