Flamengo dá folga aos jogadores e ganha fôlego para nova maratona entre três competições



O Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, na quarta-feira (28), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro superou a sequência de jogos desgastantes do mês de outubro, no qual teve aproveitamento de 85,1%, e passa a focar agora em novembro. Pensando nisso, o elenco do time carioca está de folga nesta sexta (30).



Após o triunfo, a comissão técnica e o elenco do Flamengo desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29), e os jogadores não tiveram descanso. O plantel foi para o Ninho do Urubu e treinou normalmente. Nesta sexta (30), no entanto, eles irão receber folga por conta da fadiga muscular, além de que ficaram cerca de cinco dias viajando, entre o jogo em Porto Alegre, onde empatou por 1 a 1 com o Internacional, e o de Curitiba, onde venceu o Athletico-PR.

Ainda por cima, o Flamengo não sabe quando os jogadores poderão ter estes dias de descanso novamente. Isso porque, novembro pode ser tão desgastante quanto outubro, já que tem três competições confirmadas: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Até então, sete jogos estão marcados para o próximo mês, mas outros dois podem surgir no calendário rubro-negro. Caso passe pelo Athletico e se classifique às quartas da Copa do Brasil, o Fla deve entrar em campo nas semanas dos dias 11 e 18.



Veja o calendário de novembro do Flamengo:
01/11: Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
04/11: Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil
08/11: Atlético-MG x Flamengo – Campeonato Brasileiro
11/11: Jogo de ida das quartas da Copa do Brasil*
14/11: Flamengo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
18/11: Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil*
21/11: Flamengo x Coritiba – Campeonato Brasileiro
24/11: Racing x Flamengo – Libertadores
28/11: Grêmio x Flamengo – Campeonato Brasileiro

*Em caso de classificação

Como venceu por 1 a 0 o primeiro jogo das oitavas de final, em Curitiba, a tendência é que o Flamengo confirme a classificação para as quartas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (04). O Rubro-Negro volta a encarar o Athletico-PR, pelo segundo e decisivo duelo da competição mata-mata. O embate está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

No mesmo estádio, mas neste domingo (01), o Flamengo entra em campo para enfrentar o São Paulo. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão divide o topo da tabela com o Internacional, ambos com 35 pontos, enquanto o Tricolor paulista está em quinto, com 27, mas três jogos a menos.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-da-folga-aos-jogadores-e-ganha-folego-para-nova-maratona-entre-tres-competicoes/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários