Flamengo conclui reformulação na comissão técnica com oito novos profissionais



A quinta-feira no Ninho do Urubu foi de caras novas. O Flamengo concluiu uma reformulação em sua comissão técnica, e a atividade no centro de treinamento foi marcada pela chegada de sete novos profissionais, além da efetivação de outro. Cinco funcionários deixaram o clube.



A reformulação da comissão técnica neste momento passou por um desejo do clube de trazer novas ideias, sem demérito aos profissionais dispensados.

Ao todo, o Flamengo contratou dois fisioterapeutas, um preparador físico e um médico. Além deles, promoveu da base um médico, um fisioterapeuta e um preparador físico.

Para completar, oficializou o retorno de Alexandre Sanz, preparador físico que foi afastado da comissão em 2019, com a chegada de Jorge Jesus, mas não foi demitido na época por pertencer à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), órgão previsto em lei.



Confira a lista dos novos integrantes da comissão:

Fernando Bassan - médico contratado;
Alexandre Sanz - preparador físico que estava afastado e voltou;
Rafael Winicki - preparador físico contratado;
Márcio Puglia - fisioterapeuta contratado;
Diego Paiva - fisioterapeuta contratado;
Laniyan Neves - fisioterapeuta promovido da base - entrou no clube ainda como estagiário;
Mauro Fonseca - médico promovido da base;
Leonardo Melo (Léozão) - preparador físico da base efetivado (já estava trabalhando no profissional há alguns meses).

Com essas medidas, Roberto Oliveira passou a ser o preparador físico principal da comissão permanente do Flamengo, com os demais como seus auxiliares. O espanhol Julián Jiménez ainda comanda os trabalhos, pois faz parte da comissão trazida pelo técnico Domènec Torrent.



Na outra via, deixaram o clube dois médicos e três fisioterapeutas. Um deles, Fabiano Bastos, não foi dispensado - ele aceitou proposta para trabalhar no Japão com o técnico Nelsinho Baptista. Como ainda cumpre aviso prévio até novembro, vai auxiliar na transição.

Os profissionais que deixam o Flamengo:

Gustavo Caldeira - médico;
João Marcelo - médico;
Fabiano Bastos - fisioterapeuta;
Eduardo Calçada - fisioterapeuta;
José Batista - fisioterapeuta.

De comissão técnica reformulada, o elenco do Flamengo folga nesta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-conclui-reformulacao-na-comissao-tecnica-com-oito-novos-profissionais.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários