Lucas Paquetá deve trocar o Milan pelo Lyon por 18 milhões de euros (R$ 119 milhões), segundo crava o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. O Flamengo terá direito a 4% do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa.
O meio-campista chegou ao clube rubro-negro com oito anos e ficou até os 21, quando se transferiu ao futebol italiano em 2019 por 35 milhões de euros.
O Flamengo receberá agora aproximadamente 720 mil euros caso a ida e os valores pagos pelo Lyon sejam confirmados. Na cotação atual, são R$ 4,75 milhões.
Quando negociou Paquetá com o Milan, o Flamengo ficou 70% do valor, já que os direitos econômicos eram divididos entre o jogador e a empresa Brazil Soccer.
Na Itália, Paquetá ainda poderia ter rendido mais dinheiro ao clube brasileiro, com metas estabelecidas em contrato no momento da venda.
Em pouco mais de um ano e meio na Itália, porém, o meia-atacante fez apenas 44 partidas oficiais, marcando um gol e dando quatro assistências.
Após ter um bom começo com o técnico Gattuso, o brasileiro não conseguiu se firmar na equipe rossonera com a vinda de Stefano Piolli. Ele perdeu ainda mais espaço no meio de campo com as contratações de Sandro Tonalli e Brahim Diáz
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7504100/flamengo-veja-quanto-clube-deve-faturar-com-ida-de-paqueta-do-milan-para-o-lyon
CURTA NOSSA PÁGINA
Tags
Finanças