Jornalista inglês analisa interesse do Leicester por Gabigol e faz crítica ao atacante



Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola noticiou o possível interesse do Leicester, da Inglaterra, na contratação de Gabigol, principal goleador do Flamengo. O assunto também repercutiu na imprensa na inglesa, com o correspondente da BBC no Brasil, Tim Vickery, analisando os prós e contras do negócio.


“Eles (Leicester) provavelmente teriam que pagar £30 milhões para contratar o jogador. Ele é uma grande estrela do futebol brasileiro. Um jogador que te traz duas dúvidas e uma certeza”, disse Vickery. Na sequência, o comentarista ainda fez ressalva quanto ao posicionamento do atleta em campo.

– Uma dúvida é: onde ele irá jogar? Ele não é exatamente um centroavante, mas não é um ponta. Ele atuou muito bem pelo Flamengo no ano passado no esquema 4-4-2 como um atacante com mais liberdade. Outra dúvida é: o quão bom ele é? –, questionou o jornalista.

– Quando ele subiu de patamar, a Inter de Milão não conseguiu tirar nada dele. O Benfica não conseguiu tirar nada dele. No Mundial, diante do Liverpool, ele não conseguiu se dar bem contra o Van Dijk. Então, quão bom ele é? Aos 24 anos, você não recebe tantas chances de jogar na Europa –, disse, antes de apontar, segundo ele, a única certeza que acompanharia a contratação.



– Ele é um problema em termos de gestão de grupo. Ele é um pouco idiota. Até quando ele está fazendo muitos gols, toma tantos cartões quanto. Quando ele esteve na Inter de Milão e no Benfica, ficaram desapontados com seu temperamento -, completou Vickery.

Independentemente da opinião de Vickery, fato é que, na atual temporada, Gabigol disputa novamente o posto de maior artilheiro do Brasil – o qual já ocupa há dois anos. Em 2020, ele balançou as redes por 15 vezes e, entre as duas principais divisões de futebol do país, está apenas abaixo de Léo Gamalho, do CRB, que tem 16 gols. Na noite desta quarta-feira (09), Gabriel entra em campo contra o Fluminense, pela nona rodada do Brasileirão, e pode reassumir o topo do ranking.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jornalista-ingles-analisa-interesse-do-leicester-em-gabigol-e-dispara-ele-e-um-pouco-idiota/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários