Comissão do Governo tenta barrar proposta do Flamengo para gerir o Maracanã



Atualmente, o Flamengo administra o Maracanã em parceira com o Fluminense. Sem planos de construir um estádio próprio, o Rubro-Negro entende que o templo do futebol carioca é o local ideal para mandar suas partidas. Em meio a isso, a dupla Fla-Flu solicitou a cessão dos poderes administrativos por 35 ao Governo do Rio de Janeiro. Contudo, se depender da Comissão Consultiva, ligada à casa cível, emitiu um documento oficial, indicando que o Governo não aceite a proposta dos clubes.

No documento, o a Comissão Consultiva indica: “recomenda a inutilização das propostas apresentadas pelas empresas habilitadas, não havendo pontos das propostas a serem utilizados, em razão da inexistência de elementos de inovação para a validação de estudos de viabilidade técnica econômico-financeiro-jurídico para instrução do projeto de concessão onerosa da gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã”.

O Flamengo assumiu a gestão do Maracanã em outubro de 2019. À época, o contrato firmado foi de seis meses. Neste ano, no mês de abril, o Governo aprovou uma cessão que vai até o fim de novembro. Depois disso, a situação dos clubes e do estádio segue indefinida.

SITUAÇÃO DO ESTÁDIO TEM GERADO RUSGAS

Apesar de lutar para comandar o estádio e querer a administração por um maior período, o Rubro-Negro vive um período de incômodo com os responsáveis pela manutenção. Isso porque, a grama tem apresentado péssimo estado. Nesta quinta-feira (17), inclusive, iniciou-se um processo de troca do piso, aproveitando a ‘folga’ de 11 dias do Maracanã, que não receberá jogos neste período.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/governo-rejeita-proposta-do-flamengo-para-administrar-o-maracana/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários