Leo Moura diz que não deixaria o Flamengo se fosse Rafinha e pede nova despedida



Convidado do segundo episódio do podcast "30 Minutos de Flamengo", do GLOBO, o lateral-direito Léo Moura, que defendeu o clube por dez anos, não concordou com a saída de Rafinha para jogar na Grécia.


Segundo o veterano de 41 anos, que atuou por mais de 500 jogos entre 2005 e 2015 na Gávea, essa não seria a decisão tomada por ele, que deixou o clube por problemas com a diretoria e com o tecnico Vanderlei Luxemburgo.


— Se eu tivesse no lugar dele, dificilmente sairia. Ele passou muito anos na Europa, voltou ao Brasil para o Flamengo, eu não optaria por sair mesmo pela questão financeira. Pegou muita gente de surpresa, pois estava totalmente ambientado. Eu saí por questões pessoais, com relação a treinador, diretoria. Nem sabia do jogo de despedida - recordou Léo Moura.

Campeão do Brasileiro em 2009, da Copa do Brasil, em 2006 e 2013, e com uma série de títulos estaduais, o jogador, que hoje defende o Botafogo-PB, comparou as duas trajetórias, e indicou que fez mais pelo Flamengo, sobretudo nos momentos mais difíceis.

— Não sei se ele estivesse na época que eu joguei, se teria o mesmo sucesso - explicou Léo Moura, em referência ao fato de Rafinha ter chegado com o clube saneado financeiramente e com um time forte montado.


— Se for analisar friamente, tem que ver o tempo e a história que cada um teve. Eu não conquistei Libertadores, ele conquistou. Eu conquistei Copa do Brasil, duas, ele não. Realmente, tive sucesso, mas peguei o osso. Posso dizer com propriedade que a minha história é totalmente diferente da do Rafinha no Flamengo. Se eu to nesse time de hoje aí, vou te falar…

A deixa sobre a volta ao Flamengo para uma despedida foi inevitável. Léo Moura, que está se recuperando de uma lesão nas costas, informou que o plano era parar de jogar ao fim da temporada com o Botafogo-PB, e quem sabe se despedir atuando pelo Flamengo no Estadual.

— Esse ano seria o último. Mas vejo que ainda da pra jogar. Só que o lado de ficar com a família tem pesado. Por isso, o pensamento de ir até o fim do campeonato e, sei lá, fazer um Estadual com a camisa do Flamengo só pra encerrar. Eu queria muito, era um sonho encerrar a carreira no Flamengo — encerrou.



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/leo-moura-diz-que-nao-deixaria-flamengo-se-fosse-rafinha-pede-nova-despedida-24590906

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários