Domènec Torrent ganhou respaldo para seguir como técnico do Flamengo. Mesmo tendo iniciado o Campeonato Brasileiro com duas derrotas em dois jogos, o catalão teve o seu trabalho defendido pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Questionado se havia risco de demissão em caso de derrota para o Coritiba, no próximo domingo, o dirigente foi enfático.
— Não trabalhamos assim — disse Braz, de maneira simples e curta, antes de explicar seus argumentos:
— O Jorge (Jesus) teve 15 a 20 dias para trabalhar, o atual teve cinco dias. O Flamengo confia no profissional que contratou. Temos que entender que tem um tempo para que isso seja maturado — continuou Braz.
O vice-presidente do Flamengo elucidou a torcida sobre a teoria de que os jogadores estariam acima do peso. Uma foto de Gabigol contra o Atlético-GO viralizou nas redes sociais e os torcedores passaram a questionar a sua condição física. Braz diz que pediu os dados relacionados a essa questão ao departamento médico e que essa relcamação não procede.
— Essa questão sobre peso é de se estranhar. Se fizer uma pesquisa, o departamento médico do Flamengo é reconhecido internacionalmente. Toda hora eles são consultados sobre metodologia. Sempre houve elogio e de uma hora pra outra tem problema de peso?
— O Flamengo não está no melhor condicionamento do ano. O ápice da parte física não é para ser agora e não deve ser agora e sim, mais à frente quando disputaremos Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Confio nos atletas e muito mais em toda a engenharia do departamento — declarou Braz.
Por fim, também defendeu a escolha de Torrent de escalar Rodrigo Caio na lateral-direita, apesar da reclamação do atleta nos tempos de São Paulo sobre jogar na posição.
— Revi essa entrevista do Rodrigo Caio. De fato, ele fala que se sente desconfortável jogar na lateral. Mas, foi uma opção do técnico. O resultado do jogo não foi só em função disso. É injusto com o Rodrigo e o técnico. Perdemos o jogo. O Flamengo jogou mal — completou o dirigente.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/braz-descarta-demissao-de-torrent-em-caso-de-nova-derrota-do-flamengo-nao-trabalhamos-assim-24586601
CURTA NOSSA PÁGINA
Tags
Domènec Torrent