Congresso consulta clubes e escuta que maioria aprova 'MP do Flamengo'



A Câmara dos Deputados se reuniu com membros da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e escutou que a maioria dos times é favorável à Medida Provisória (MP) 984, assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). O despacho é conhecido como MP do Flamengo no Congresso por beneficiar clubes na questão envolvendo direitos de TV. Não houve objeção de dirigentes em relação à decisão do poder executivo, que permite a negociação individual do mandante sobre a transmissão das partidas. Alguns poucos times se queixaram de não serem ouvidos antes da publicação do texto. O teor da MP, no entanto, não foi contestado. A CBF também se mostra defensora da Medida Provisória.


Há a preocupação somente com algumas emendas - são mais de 90 até o momento. As propostas do deputado federal Pedro Paulo (DEM/RJ), por exemplo, são consideradas 'esdrúxulas' e vistas como anulações do texto de Jair Bolsonaro. O congressista propõe a negociação coletiva, o que é tratado como um retrocesso e age contra o artigo 217 da Constituição Federal, e a exigência da criação de uma liga dos clubes, que fere a Lei Pelé no artigo V, inciso XX. (Por Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes)


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2020/06/26/congresso-consulta-clubes-e-escuta-que-maioria-aprova-mp-do-flamengo.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários