A suspensão de campeonatos e atividades esportivas devido à da pandemia mundial do novo coronavírus causou um forte impacto no futebol brasileiro. E o Flamengo não ficou de fora deste cenário. Depois de atrasar os pagamentos por Thiago, negociado com o Náutico, e por Léo Pereira. Por conta disso, o clube chegou a estudar medidas de renegociação em relação à contratação do atacante Michael, ex-Goiás.
Entretanto, de acordo com o Uol Esporte, o Flamengo está fazendo uma avaliação de seus prejuízos causados pelo surto da Covid-19. E, em meio a isso, o clube crê que não terá problemas para quitar a compra de Michael. Para o Mais Querido, não será necessário alongar o parcelamento, nem renegociar novos prazos junto ao Goiás, ex-clube do jogador.
Michael foi contratado pelo Rubro-Negro em janeiro de 2020, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação à época). Na ocasião, o acordo era que a compra seria dividida em três parcelas de R$ 2,5 milhões, a serem quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.
Na última quarta-feira (13), a Adidas (fornecedora de materiais esportivos e parceira do clube), quitou a dívida de R% 8,8 milhões que tinha com o Flamengo. O valor, que deveria ter sido pago ainda em abril, foi finalmente pago e aliviou um pouco a situação dos cofres rubro-negros em meio a esta pandemia. O montante foi referente ao pagamento mensal.
Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/flamengo-descarta-atrasar-pagamento-de-parcela-referente-a-compra-do-atacante-michael/
Curta nossa Página