Gabigol é o primeiro a voltar ao Rio, Flamengo depende do governo para retornar atividades



Gabigol já está de volta ao Rio de Janeiro. O atacante foi o primeiro dos jogadores do Flamengo que passou as férias longe de terras cariocas retornar para aguardar a retomada das atividades no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro se diz preparado para voltar aos treinamentos, mas segue à espera do aval do governo do estado do Rio de Janeiro.


Oficialmente, a quarentena por conta do coronavírus se encerram nesta quinta-feira - assim como as férias dos jogadores -, mas o governador Wilson Witzel já deixou claro em entrevistas que o isolamento social ainda é necessário no combate a Covid-19. Com isso, a tendência é que o elenco inicie uma rotina monitorada em casa antes de retornar ao CT.

Além de Gabriel, Diego Alves, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Arrascaeta e Thiago Maia passaram o período longe do Rio e já têm previsão de chegada à cidade até a manhã de sexta-feira, 1º de maio. O camisa 9 antecipou o retorno, chegou no último fim de semana e já até recebeu a visita de seu cabeleireiro particular para atualizar o visual.

Com as atividades suspensas desde o dia 15 de março, após a vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, já com portões fechados, o elenco rubro-negro recebeu uma planilha de exercícios em casa. O clube monitorou a resposta dos jogadores e percebeu que a frequência e a atividade diminuíram com o passar do tempo e início das férias.


O comportamento é visto como normal pela comissão técnica, mas a expectativa é de que o monitoramento seja mais rígido daqui para frente. A preocupação é reduzir o impacto na volta das atividades coletivas.

Após o aval do governo, o processo será gradativo e cheio de restrições. Ambientes fechados como academia e refeitório não serão utilizados e a comissão técnica aproveitará o fato de as categorias de base estarem inativas para utilizar um número maior de campos do CT.

Desta maneira, o Flamengo entende que conseguirá trabalhar com grupos reduzidos, mas sem a necessidade de espaçar tanto as atividades em períodos distintos do dia. A programação será definida em reuniões por videoconferência após a chegada de Jorge Jesus e seus pares ao Brasil, na noite de sexta-feira.

Diante da indefinição do governo do estado e dos protocolos de segurança previstos, é improvável que atividades com bola sejam retomadas até o fim da próxima semana. A partir do aval das autoridades, o primeiro passo será realizar testes de Covid-19 em todos os jogadores, funcionários e também familiares.


"O término das férias não é sinônimo de retorno das atividades. Mas quando essa data chegar só vamos voltar passando por todo processo de protocolos médicos"

- Serão testados e retestados, para não existir aquela janela imunológica. Serão testados todos: jogadores, comissão técnica e familiares - declarou Márcio Tanure, chefe do departamento médico do Flamengo, em entrevista à FlaTV, nesta quarta-feira.

Doutor Tanure reforçou ainda a importância do futebol como exemplo para o retorno gradativo da sociedade:

- Temos a oportunidade de servir de modelo no momento certo e adequado. Não sei quando vai ser, mas não tenho dúvidas que faremos todo esforço para servir de exemplo como maneira segura e eficaz de empresa. O futebol não deixa de ser uma empresa, com funcionários e todo processo envolvido. Queremos servir de exemplo com tudo documentado para que outras empresas consigam voltar.

O Flamengo garante: tem tudo pronto para voltar. Agora, aguarda o ok das autoridades.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/gabigol-puxa-fila-de-jogadores-na-volta-ao-rio-flamengo-depende-do-governo-para-retomar-atividades.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários