A única coisa certa no futebol do Flamengo em meio à quarentena da pandemia da Covid-19 é que o técnico Jorge Jesus estará no Rio de Janeiro no dia 1 de maio, data prevista para o retorno dos treinamentos, mas os trabalhos devem ser adiados ao menos por alguns dias.
O clube pretende conversar com o treinador para que se planeje o que será feito quando as atividades de fato forem liberadas pelas autoridades estaduais e municipais.
A diretoria vai aproveitar para retomar o tema renovação contratrual, mas se vê em um cenário econômico frágil para concretizar um acordo, a não ser que o treinador português aceite o que já foi proposto.
O clube tem um plano A pronto para iniciar os treinamentos na próxima semana, depois do feriado do Dia do Trabalho. Caso a data nao seja autorizada, como é o sentimento geral no Flamengo, um plano B sera acionado.
Isto porque os atletas já terão 30 dias de férias cumpridas e vão ter que ficar em casa mais um pouco. A ideia e que eles de fato sejam inseridos no protocolo médico de volta aos treinos com um norte sobre o retorno das competições.
Sendo assim, o Flamengo trabalha de forma conservadora com a ideia de que os treinos serao retomados aos poucos em maio, mas os jogos apenas em junho.
No sábado (25 de abril), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, concedeu entrevista à TV Fla e falou sobre o processo de renovação do contrato do português.
Braz também deixou claro que, com a crise financeira gerada pela pandemia do COVID19, o cenário também mudou, com o euro subindo muito a sua cotação, por exemplo. Por conta disso, Jesus precisará igualmente entender a situação.
- O presidente Landim já autorizou, a gente vem conversando com calma, mas aconteceu essa situação do mundo (pandemia). O euro vai para mais de seis reais, é um fator ruim, o Flamengo está analisando várias situações. O Flamengo está aí como todas as empresas, clubes, fazendo as análises. O Flamengo vai fazer a parte dele, mas dependemos também do Jorge, dele entender o momento, a situação que tem hoje, sem perder o reconhecimento que tem dele. É uma situação fácil? não é fácil, nem tranquila. Mas vai dar tudo certo, vai acontecer o melhor para o Flamengo", disse Braz.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-volta-de-jesus-na-sexta-flamengo-debate-planejamento-antes-de-retorno-aos-treinos-24396220
Curta nossa Página