No último domingo (26), a Rede Globo enviou uma carta a todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A intenção da emissora foi sugerir um desconto no pagamento relacionado aos direitos de transmissão da competição. A notícia inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, mostra que a empresa alegou ter perdido receitas devido à pandemia do novo coronavírus.
No entanto, a atitude da emissora não caiu bem, e os representantes de cada equipe envolvida irão se reunir na tarde desta segunda-feira (27), por videoconferência. A ‘reunião’ entre os times tem a finalidade de debater este assunto, uma vez que a Rede Globo pediu aos clubes que enviem uma resposta sobre o tema até a próxima terça-feira (28). O curto prazo estabelecido pela empresa, inclusive, causou uma certa revolta nas equipes, como mostrou a publicação de Venê.
Vale lembrar que, na última terça-feira (21), os clubes das Séries A e B do Brasileirão enviaram uma espécie de carta à direção de esporte da Rede Globo. O objetivo do comunicado era reafirmar o compromisso das equipes em realizar um campeonato com 38 rodadas, independentemente de quando acontecer a retomada ao futebol. A carta fazia parte da estratégia das equipes justamente para garantir o recebimento do valor integral dos direitos de transmissão do torneio. No entanto, a Globo chegou a cogitar a suspensão do repasse das cotas referentes ao campeonato devido à paralisação do futebol.
Apesar de toda a discussão envolvendo os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda não há nem uma previsão de retorno das atividades esportivas no país. Para retomar as competições previstas no calendário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja ajudar as autoridades de saúde nos estudos da Covid-19. A entidade prevê a realização de testes em jogadores, familiares que morem na mesma residência, e mais todo o estafe envolvendo cerca de 180 clubes pelo país.
Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/globo-sugere-desconto-no-pagamento-dos-direitos-de-transmissao-do-brasileirao-e-clubes-se-revoltam/
Curta nossa Página