Tite diz que levará mais em conta o desempenho tático que entrosamento de trio do Flamengo na Seleção



A sintonia apresentada em campo pelo trio do Flamengo formado por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa não será o ponto primordial para definir a formação de parte do setor ofensivo da seleção brasileira, que larga nas Eliminatórias da Copa do Mundo a partir do confronto contra a Bolívia, marcado para o dia 27 deste mês, na Arena de Pernambuco. Para o técnico Tite, pesa mais a função tática e menos o entrosamento.


“De forma secundária, o aspecto entrosamento. O que penso antes é - e aí a análise, o olho treinado, o acompanhamento dos jogos e dos profissionais assistindo aos jogos ou na conversa com os técnicos ou outros profissionais - vêm nas funções que eles exercem”, disse Tite, em entrevista coletiva no Recife, após vistoriar a Ilha do Retiro e a Arena de Pernambuco - locais de treino e jogo, respectivamente.

Dentro desse cenário, por outro lado, o treinador apontou como pretende utilizá-los durante os jogos. Nesse caso, o trio deve desempenhar papel semelhante ao escolhido pelo técnico Jorge Jesus no time rubro-negro.

A função de Éverton Ribeiro

Meia do Flamengo, Éverton Ribeiro retomou o auge da carreira e, após 250 jogos, volta a ser convocado. A última fez que ele havia defendido a Amarelinha foi em 2015, quando participou da campanha fracassada da Copa América ainda sob o comando de Dunga. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai, nas quartas de final.


“Éverton Ribeiro, por exemplo, é um jogador de flutuação e de composição do meio de campo, pelo lado direito. E ele tem essa condição de fazer e ele fez muito bem pelo Cruzeiro. Quando ele foi para os Emirados Árabes, o nível do futebol lá é - e eu tenho esse conhecimento - mais baixo em termos de competição. Agora, ele está em um grande momento. Retomou.”

A dupla Gabriel Barbosa e Bruno Henrique

Em relação à dupla de atacantes, o técnico da seleção brasileira foi mais detalhista com Gabriel Barbosa - atleta que esteve presente na primeira convocação de Tite na seleção brasileira. Na ocasião, ele compôs o grupo chamado para o duelo diante do Equador, em 1º de setembro de 2016, na largada para a classificação do Mundial da Rússia.

"O Gabriel da mesma forma (retomou melhor momento). Começou pelo lado, por dentro, pelo lado por dentro… com Abel. Pô.. se firmou por dentro. Na mesma sequência, o Bruno e poderiam ser outros. Mais na posição/função que eles possam exercer do que propriamente o entrosamento deles".

Com situações abertas no time, portanto, o trio do Flamengo e outros 21 convocados por Tite se apresentam têm o primeiro treino marcado no próximo dia 23, na Ilha do Retiro, no Recife. No dia 24, o estádio abrirá portões para dez mil pessoas que conseguirem trocar ingressos por dois quilos de alimento. Nos dias 25 e 26, a equipe trabalha Arena de Pernambuco, palco do confronto com a Bolívia.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/tite-diz-que-entrosamento-de-trio-flamengo-fica-em-segundo-plano-para-definir-escalacao.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários