Jesus admite mágoa com Valentim e revela chateação de Abel: 'Chamei para almoçar e ele não quis'



Desde que desembarcou no Brasil, Jorge Jesus foi um “furacão” no futebol brasileiro. Das dúvidas em sua chegada até o reconhecimento pelos incríveis resultados alcançados pelo Flamengo, muitas foram as opiniões sobre o português, ditas, inclusive, por seus colegas de profissão.


“O treinador só tem uma defesa: ganhar. E foi com isso que mais me preocupei. A partir daí, poderiam fazer o juízo de valor que quisessem. Mas a minha força é o campo. Ganha, é o melhor. Não ganha... É assim em qualquer lugar”, declarou em entrevista ao Fox Sports nesta segunda-feira.

Jesus tentou minimizar as críticas que recebeu de outros treinadores e tratou-as como uma questão cultural. “Vim da Europa, lá tem o livre mercado, globalização. Aqui esta relação ainda não chegou. Mas não fiquei muito preocupado. Vou respeitá-los sempre. Acho que quando tiverem uma mentalidade mais aberta, vão perceber que o futebol brasileiro não é só para quem é daqui.”


Muito questionado sobre as declarações de seus colegas, Jesus tentou se esquivar, mas admitiu mágoa com Alberto Valentim pelas palavras ditas após o clássico entre Flamengo e Botafogo no Brasileirão do ano passado, quando trocaram farpas publicamente.

Jesus também foi perguntado sobre seu antecessor no Flamengo. De acordo com ele, Abel Braga mostrou chateação com sua chegada ao clube. “Ao chegar ao Brasil, o convidei para almoçar comigo e ele não quis. Mas não tenho culpa nenhuma. Se não fosse eu, seria qualquer um. Nunca negociei com o clube enquanto ele estava como técnico”, afirmou.

O português revelou que já conhecia Abel por seu trabalho em Portugal e minimizou a insatisfação do colega. “Parece que só depois que o treinador é demitido que vão atrás de outro. Isso não existe. Quando tiver Flamengo x Vasco da Gama, vou cumprimentá-lo. Tenho um respeito muito grande por ele.”


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6745449/jesus-admite-magoa-com-valentim-e-revela-chateacao-de-abel-chamei-para-almocar-e-ele-nao-quis

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários