O Flamengo está na final da Taça Guanabara. O time deu um baile até fazer 3 a 0 já no início do segundo tempo, no Maracanã. Mas depois do terceiro gol, tirou o pé e viu o Fluminense reagir e encostar no placar. No fim, a vitória por 3 a 2 classificou o Rubro-negro para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. Luccas Claro e Evanilson descontaram.
A outra semifinal será disputada entre Boavista e Volta Redonda. O time de Saquarema tem a vantagem do empate e jogará a partida na sua casa, em Bacaxá. A final está marcada para o dia 22, sábado, no Maracanã.
O melhor: Everton Ribeiro
Em uma noite cheia de boas atuações individuais no time do Flamengo, o meia Everton Ribeiro foi o motor de um Flamengo que empurrou o rival para seu campo de defesa. O camisa 7 esteve presente em grande parte das tramas do time, fosse na direita ou até na esquerda. Na hora da recomposição, o capitão não economizou esforços e deu sua contribuição também.
Avassalador, Fla abre placar com Bruno Henrique
O Flamengo precisou de apenas um minuto para mostrar que estava motivado em busca da vitória. Após utilizar time misto e ser derrotado, o Rubro-negro veio com força máxima e abriu o placar com Bruno Henrique em jogada ensaiada. Arrascaeta cruzou na medida e o atacante desviou de cabeça: 1 a 0.
E amplia com Gabigol
O Flamengo não tirou o pé do acelerador. Pelo contrário. Sete minutos depois, o Rubro-negro chegou ao segundo gol, com Gabigol. Wellington Silva tocou para Henrique, que deu mole. O camisa 9 ganhou na velocidade e finalizou na saída de Muriel: 2 a 0.
Filipe Luis amplia para o Fla
O Flamengo voltou para o segundo tempo e manteve o mesmo ritmo do primeiro. Assim, não demorou para chegar ao terceiro gol. Gabigol ajeitou de letra para Filipe Luis que acertou um belo chute no canto de Muriel: 3 a 0.
Fluminense reage com Luccas Claro
Quando o jogo já parecia definido e sem qualquer mostra de que o Fluminense poderia reagir, Luccas Claro aproveitou jogada ensaiada para descontar. Nenê encontrou Yuri, que tocou para o zagueiro que só cumprimentou: 3 a 1.
Evanilson recoloca Flu no jogo
Após descontar, o Fluminense precisou de apenas dez minutos para marcar o segundo gol e voltar à partida. Gilberto cruzou pela direita e após confusão na área, Evanilson chutou firme para fazer o segundo do Tricolor: 3 a 2.
Flamengo avassalador abre frente e sente falta de fôlego
Com 2 a 0 a seu favor com menos de 10 minutos de jogo, o Flamengo empurrou o Flu para seu campo de defesa e colecionou chances perdidas que poderiam deixar o time em vantagem ainda maior na primeira etapa.
O Fla ampliou com Filipe Luís, mas a equipe diminuiu claramente o ritmo e pareceu sem gás diante de um adversário que batalhou por cada bola. O Rubro-negro teve de segurar o ímpeto tricolor até o fim e, com certa dose de preciosismo, perdeu oportunidades para terminar a partida sem tantos sustos.
Melhores momentos
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/12/fluminense-x-flamengo.htm
Curta nossa Página
