Feridos em incêndio no Flamengo participam de homenagem no Maracanã



Francisco Dyogo, Cauan Emanuel e Jhonata Ventura, três atletas da base do Flamengo que se feriram no incêndio no alojamento do clube há um ano, marcaram presença no Maracanã para as homenagens antes da partida contra o Madureira, pela Taça Guanabara.


Francisco e Cauan já treinam com a base do clube na volta das férias, enquanto Jhonata, que teve queimaduras mais graves, ainda volta aos poucos. O trio aguarda para assinar o primeiro contrato profissional em breve, depois que complataram 16 anos.

Além do trio, outros sobreviventes compareceram ao jogo. Como Kayke Soares, que segue no clube após escapar sem ferimentos.

Há um ano, em todo jogo no Maracanã, a torcida do Flamengo faz questão de lembrar dos dez Garotos do Ninho que perderam a vida em um trágico incêndio no Centro de Treinamento. Neste sabado, às 18h, contra o Madureira, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, as homenagens vão além dos cantos aos dez minutos da partida.

Tanto os torcedores quanto os jogadores do Flamengo lembrarão não só em músicas, mas com bandeiras, balões, frases e os nomes dos jovens que se foram na camisa de jogo.


Christian, Arthur, Pablo, Bernardo, Vitor, Samuel, Athila, Jorge Eduardo, Gedson e Rykelmo. O roteiro prevê ainda a entrada em campo dos atletas profissionais ao lado garotos da base, juntos das dez bandeiras que contém os rostos dos meninos que partiram. Os jogadores também carregarão os nomes dos jovens em seus uniformes, além da inscrição “Nossos10” em uma camisa que servirá apenas para subir ao gramado.

Na arquibancada, a torcida promete acompanhar a homenagem de forma singela, mas significativa. A ideia é fazer silêncio até os 10 primeiros minutos, quando a música em homenagem às vítimas será cantada. Balões brancos, dez estrelas e as bandeiras com imagens dos rapazes serão erguidos pelos torcedores.

O clube havia pensado em paralisar o jogo aos 10 minutos, por um minuto, para uma espécie de segundo minuto de silêncio, mas a ideia não foi adiante durante reunião na Federação de Futebol do Rio.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/feridos-em-incendio-no-flamengo-participam-de-homenagem-no-maracana-24238005.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook