Thiago Maia desembarca quarta no Brasil para assinar por 1 ano com Flamengo



22 anos e muito desejo de vestir a camisa do Flamengo, o mais rápido possível. Esse é o time do coração do jogador Thiago Maia, nascido em Roraima. O volante recusou propostas de clubes da Itália, Espanha e Bélgica para realizar o sonho de infância.


Há dois anos, Thiago Maia foi comprado pelo Lille, mas não emplacou no time francês. E o retorno ao Brasil será em grande estilo. O volante será o quarto reforço da temporada. Além de Maia, o Rubro-Negro contratou os atacantes Pedro Rocha e Michael, e o zagueiro Gustavo Henrique. O atacante ex-Grêmio e Cruzeiro, inclusive, será apresentado nesta segunda (13/1), no CT Ninho do Urubu, às 14h15.

Revelado pelo Santos, Thiago Maia assinará com o Flamengo até o fim de 2020, com o valor dos direitos fixados, e custou ao Lille 14 milhões de euros. O jogador não se adaptou ao futebol francês e atuou em apenas 32 jogos. Detalhe: não marcou nenhum gol. Ele é reserva do time dirigido por Christophe Galtier. O clube ocupa o quinto lugar no campeonato nacional. Neste domingo (12/1), o Lille foi derrotado pelo Dijon por 1 a 0, fora de casa. Thiago Maia não foi nem relacionado para o jogo. O volante já é carta fora do baralho. 


Ele será o terceiro campeão olímpico nesse novo Flamengo. O zagueiro Rodrigo Caio e Gabigol (que ainda não renovou) conquistaram a medalha de ouro na Rio 2016.

O jogador está na cidade de Lille, na França, e viaja ao Brasil assim que os clubes assinarem os documentos e fecharem a negociação. A previsão de chegada de Thiago Maia ao Rio de Janeiro é para a próxima quarta-feira (15/1).


A contratação de Thiago Maia se tornou prioridade desde que o volante Gérson começou a ser sondado pelo Tottenham, da Inglaterra.

Outro ponto positivo para o volante: ele atua nos dois lados do campo. Todos sabem que sem Gérson, o Flamengo terá dificuldade em 2020.

Caso ele não saia, o clube teria uma dupla de peso no meio.


Pesou também na negociação, o desejo de Thiago Maia em trabalhar com o treinador português Jorge Jesus. 

Para ficar com o Thiago Maia, o Fla terá de desembolsar 6 milhões de euros (R$ 27,2 milhões) para ter o volante em definitivo.


Fonte: Fox Sports

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários