Foi dramático e sofrido, mas o Liverpool está na grande decisão do Mundial de Clubes. Com a estrela de Roberto Firmino, os ingleses superaram o Monterrey pelo placar de 2 a 1, e enfrentarão o Flamengo como em 1981. Valente, o time mexicano conseguiu fazer frente para os comandados de Jürgen Klopp, mas acabou sofrendo o segundo gol nos instantes finais do tempo regulamentar.
O JOGO
O embate começou bastante agitado no Khalifa International Stadium e não demorou muito para o marcador ser aberto.
Aos 11 minutos, Salah recebeu e deu uma assistência para Keita nas costas da zaga, o atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro para inaugurar o marcador.
Resposta imediata dos mexicanos. Dois minutos depois dos ingleses abrirem contagem, Funes Mori deixou tudo igual. Em cruzamento na área, a bola ficou viva, Alisson fez ótima defesa em chute cruzado, mas o camisa 7 pegou o rebote para empatar o embate.
Aos 22 minutos, Salah deu outra bela assistência, acionando Milner com um passe de calcanhar, mas o lateral acabou esbarrando em defesa em dois tempos do goleiro Barovero.
Quatro minutos mais tarde, veio a resposta do Monterrey. Pabón recebeu na direita e bateu forte cruzado forte, obrigando Alisson fazer uma excelente defesa.
Com a marcação bem adiantada, os mexicanos deram poucos espaços para os ingleses.
Em boa enfiada de bola, o Monterrey pegou a defesa dos Reds desguarnecida, Pabón foi lançado na direita e bateu cruzado tenta encontrar o Funes Mori, mas Alisson apareceu novamente para evitar a virada dos sul-americanos.
2º TEMPO
Aos 4 minutos, o Monterrey quase vira. Em cobrança de falta de Pabón, Alisson fez milagre e evitou o segundo tento dos Rayados. Liverpool tentando ditar o ritmo, mas continuou esbarrando na boa marcação dos mexicanos, o meio-campo do time inglês pouco inspirado.
Aos 12 minutos, Keita fez boa jogada individual e bateu firme para boa defesa de Barovero. Pouco tempo depois, Origi balançou as redes dos Rayados, mas estava em condição irregular. Depois de um bom tempo sem atacar, o Monterrey chegou com perigo, novamente com Pabón, mas a conclusão não assustou Alisson.
Trocando passes, o Liverpool conseguiu chegar com perigo aos 28 minutos, Milner cruzou rasteiro para Origi, que furou, e ainda viu a bola bater em Mané e se perder pela última linha.
Monterrey cadencia e esfria o ritmo da partida, administrando o empate.
Quando tudo parecia se encaminhar para a prorrogação, Alexander-Arnold cruzou rasteiro na medida para o Roberto Firmino chegar na pequena área e deslocar Barovero. 2 a 1. E Liverpool na grande decisão.
SOB OLHARES DO FLA
Todos os 31 jogadores do elenco rubro-negro estiveram no Khalifa Stadium observando o seu adversário na grande decisão do torneio. Os rubro-negros também já haviam marcado presença no embate entre Al-Hilal x Espérance.
A FINAL
A finalíssima entre Liverpool x Flamengo está marcada para o próximo sábado (21), às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium. No mesmo palco e no mesmo dia, às 11h30 (de Brasília), Al-Hilal e Monterrey disputam o terceiro lugar do torneio.
FICHA TÉCNICA:
MONTERREY X LIVERPOOL
Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Qatar)
Data: 18 de dezembro de 2019 (quarta-feira)
Hora: 14:30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios Ortiz (Chile)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)
MONTERREY: Barovero, Medina, Montes, Sanchez e Vangioni; Rodríguez, González, Pabón e Pizarro; Gallardo e Funes Mori
Técnico: Antonio Mohamed
LIVERPOOL: Alisson; Milner, Gomez, Henderson e Robertson; Lallana, Keita e Chamberlain; Shaqiri, Salah e Origi.
Técnico: Jurgen Klopp
Curta nossa Página
