O técnico Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Doha, no Catar, após o último treino da equipe antes da grande final do Mundial de Clubes, diante do Flamengo. O treinador mostrou conhecimento sobre a equipe de Jorge Jesus e elogiou nomes como Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Além disso, para o alemão, não há favoritismo na grande final.
“Não sei se posso julgar, depois de ver algumas horas do Flamengo jogando. Sei o que esperar do Flamengo. É um estilo muito organizado. Jorge Jesus mudou a sorte e muitas outras coisas quando chegou. Trouxe novos jogadores para a zaga. É um time muito bem estabelecido, todos sabem o que precisam fazer, existem formas diferentes de jogar”.
A ideia do treinador é também mudar a forma como os europeus veem o Mundial de Clubes e o sentimento sobre vencer. O discurso sobre ‘os europeus não ligarem para o Mundial’ não foi levado em conta por Klopp, que sabe da importância da competição e do desejo dos torcedores em ver o time conquistar a inédita taça.
“Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior. Para nós é especialíssimo”, disse o treinador.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/437871-sei-o-que-esperar-do-flamengo-klopp-disseca-trabalho-de-jorge-jesus-e-fala-sobre-favoritismo-no-mundial
Curta nossa Página
