O que esperar de Gustavo Henrique e Pedro Rocha, os primeiros reforços do Flamengo



A temporada de destaque com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores trouxe alegria para o Flamengo. No entanto, o bom rendimento em campo também significa perder jogadores para o mercado em 2020. Pensando nisso e em reforçar posições identificadas como carentes, o Fla agiu rápido e já encaminhou com as duas primeiras caras novas: o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e o atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro.


Um dos destaques do Santos em 2019, Gustavo Henrique, de 26 anos, foi revelado pela equipe paulista. Entre os profissionais desde 2013, o jogador marcou cinco gols na temporada, a melhor nesse quesito. Ele foi o segundo zagueiro que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Rafael Vaz, com cinco.

Gustavo Henrique chega para disputar vaga do lado esquerdo da defesa, posição que hoje é ocupada por Pablo Marí. Assim como os concorrentes, ele também é forte no jogo aéreo, ofensiva e defensivamente. Além disso, tem aproveitamento de 96,6% nos passes e boa bola longa, características importantes no modelo de jogo de Jorge Jesus no Fla.


O que pode pesar contra o zagueiro é a disciplina. No Brasileirão, ele levou 10 cartões amarelos e dois vermelhos.

COM A PALAVRA - Arthur Faria, setorista do Santos no LANCE!

"Gustavo Henrique pode ser útil por ser um jogador técnico, com boa saída de bola, além de ser importante no jogo aéreo. O ponto negativo é o posicionamento. O atleta foi facilmente envolvido em contra-ataques e até expulso em algumas oportunidades por este defeito. Em 2019, com Jorge Sampaoli, o camisa 6 evoluiu e superou as lesões. Ele, inclusive, terminou o ano titular com mais de 60 jogos, sua melhor marca na carreira."


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/que-esperar-gustavo-henrique-pedro-rocha-primeiros-reforcos.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook