Flamengo encaminha reforços e não deve aproveitar emprestados



Por Allan Abi Madi|Torcedores.com: O Flamengo terá o retorno de alguns jogadores emprestados. A princípio, nenhum será utilizado pelo técnico Jorge Jesus em 2020.


A intenção do clube foi tentar valorizar alguns atletas que estavam sem espaço no elenco e sem prestígio com a torcida. Deu certo em alguns casos!

Conversei com algumas pessoas do Flamengo sobre a situação de alguns jogadores que retornam de empréstimo ao fim desta temporada.


ALEX MURALHA: Com mais um ano de contrato com o Fla, o goleiro terminou o ano como destaque e capitão do Coritiba, que tem interesse na permanência do jogador.

RÔMULO: Com contrato até o fim de 2020 com o Flamengo, Rômulo deve ser negociado. O Grêmio tem interesse em manter o volante.

THIAGO: Com apenas quatro jogos pelo América-MG e contrato até o fim da próxima temporada, o goleiro não faz parte dos planos.


BILL: Após passagem pela Ponte Preta, o jovem atacante deve ser mais uma vez emprestado para ganhar rodagem e experiência.

THIAGO SANTOS: Após sofrer lesão e não atuar pela Chapecoense, o atacante, com mais um ano de vínculo com o Flamengo, não faz parte dos planos.

MATHEUS SÁVIO: O Kashiwa Reysol, do Japão, está acertando a compra do meia-atacante.


GABRIEL: O baiano tem contrato com o Fla até o fim de 2019. Com o término do empréstimo com o Kashiwa Reysol, o jogador fica livre no mercado.

A diretoria estuda fazer novos empréstimos de jogadores com potencial de venda, e, principalmente, negociar em definitivo se tiver oportunidade.

OUTROS EMPRÉSTIMOS:

Alguns jogadores tem contrato de empréstimo por mais tempo, como o lateral Klebinho (emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão, até janeiro de 2021), Marx Lenin (contrato com o Avaí até o fim de janeiro de 2020), o zagueiro Patrick (emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, até meados de 2020), e o volante Ronaldo (que segue no Bahia até o fim de 2020).


SAÍDAS:

Além dos jogadores que retornam de empréstimo, a diretoria rubro-negra deve se desfazer de alguns nomes do elenco atual, como publiquei na coluna de quinta passada.

Como citei na última semana, um dos atletas que devem sair é o lateral-direito Rodinei. O jogador tem negociação avançada para ser emprestado por uma temporada ao Internacional.

REFORÇOS:

O Flamengo está próximo de anunciar duas contratações para 2020: o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha.


Como os dois jogadores ainda tem vínculo com Santos e Cruzeiro, respectivamente, a concretização ainda não foi feita.

Com a possível saída de Rodinei, o rubro-negro negocia a chegada de Orejuela. O Cruzeiro tem até o dia 31.12 para exercer o direito de compra junto ao Ajax.

O lateral, de 24 anos, foi emprestado com passe fixado. Caso o clube mineiro não exerça o direito de compra, os holandeses podem negociar com qualquer outro clube.


Em paralelo, surgiu outra opção para lateral-direita. Guga, do Atlético-MG, foi oferecido ao rubro-negro, que tem Orejuela como prioridade neste momento.

A diretoria ainda quer buscar reforços para mais duas posições: um volante com características parecidas com Gérson e Willian Arão, e também um centroavante.

O Flamengo não descarta contratar jogadores para outras posições, caso seja uma boa oportunidade de mercado. Um exemplo é Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fluminense.


O Fla tem a concorrência do Grêmio. Outra questão é que no clube gaúcho, Caio tem mais chances de ser titular. Tudo isso é analisado pelos representantes do jogador.

Ao que parece, o Flamengo terá um elenco mais forte do que o atual, que conquistou títulos e entrou para história.

2020 promete para torcida rubro-negra!


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/flamengo-encaminha-reforcos-nao-aproveitar-emprestados/

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook