O Flamengo está oficialmente de férias. Vice-campeão mundial após derrota para o Liverpool na final em Doha, no Catar, a delegação rubro-negra pousou por volta das 20h40 deste domingo no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, debaixo de muita chuva. O elenco profissional agora vai descansar.
Alguns torcedores foram ao saguão do aeroporto esperar os jogadores. Porém, o Flamengo adota, desde o meio do ano, o procedimento de embarcar e desembarcar pelo setor de cargas do Galeão por medida de segurança.
A temporada 2020 do Flamengo começa de maneira oficial no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Mas os jogadores só vão se reapresentar no dia 22 - o Fla vai jogar a Taça Guanabara, que é o primeiro turno do estadual, com sua equipe sub-20 e alguns reforços contratados para a temporada.
Nem todos os atletas do elenco voltaram de Doha no avião fretado pelo clube. Filipe Luís e Arrascaeta, por exemplo, partiram da capital do Catar direto para seus respectivos destinos de férias.
Jorge Jesus retornou ao Rio de Janeiro, mas nesta segunda-feira mesmo embarca para Portugal, onde vai passar Natal e Réveillon com a família. Embora o técnico português, que tem contrato até maio com cláusula de rescisão na virada do ano, ainda não tenha batido o martelo que fica, ele tem participado de todo o planejamento para 2020, e inclusive a pré-temporada deve ser feita no país do treinador.
De férias, nem todos os jogadores foram para o Rio de Janeiro no fretado da delegação. Filipe Luís, por exemplo, pegou um voo para Madrid. Arrascaeta também viajou com a namorada direto para outro destino. Elenco do Flamengo se reapresenta no dia 22 de janeiro #gefla pic.twitter.com/jUe83C9Umk— Cahê Mota (@cahemota) December 22, 2019
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/que-comecem-as-ferias-flamengo-desembarca-no-rio-apos-vice-no-mundial-em-doha-no-catar.ghtml
Curta nossa Página
