Flamengo iguala recorde de time que mais encarou campeões em título de Libertadores



É impossível dizer que o Flamengo não enfrentou clubes de expressão na campanha que o levou ao título da Libertadores de 2019. Mas não só pelo peso das camisas adversárias, mas pelas suas conquistas no maior torneio da América do Sul. Ao todo, o Rubro-Negro encarou cinco ex-campeões do torneio, igualando o recorde histórico da competição.


No total, o Flamengo enfrentou a LDU e o Peñarol na fase de grupos, o Internacional (quartas de final), o Grêmio (semifinal) e o River Plate (final). Apenas os uruguaios não foram vencidos pelo rubro-negro (0-1 no Maracanã, 0-0 em Montevidéu), mas o empate sem gols na sexta rodada eliminou o clube ainda na primeira fase.

Isso faz com que o rubro-negro iguale o feito do próprio River Plate de 2018 que havia sido campeão também enfrentando cinco adversários que já levaram o título: o Flamengo (fase de grupos), Racing (oitavas de final), Independiente (quartas de final), Grêmio (semifinal) e Boca Juniors (final).


Cabe destacar que, em 2017, o Botafogo também enfrentou cinco campeões de Libertadores, mas acabou eliminado pelo Grêmio nas quartas de final e não ficou com o título. Anteriormente, venceu Colo-Colo, Olimpiada, Estudiantes, Atlético Nacional e Nacional (URU).

O Flamengo voltou a conquistar a Libertadores após 38 anos ao vencer o River Plate por 2 a 1, no último sábado, em Lima, no Peru. Anteriormente, o único título do clube na competição havia sido conquistado em 1981.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-iguala-recorde-de-time-que-mais-encarou-campeoes-em-titulo-de-libertadores-24099642.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook