38 anos depois, Flamengo volta a uma final de Libertadores. A partida contra o Grêmio, válida pela semifinal da competição, ficou marcada por conta da goleada história aplicada nos gaúchos, por 5×0. No agregado, o Mais Querido venceu o adversário por 6×1; 1×1 na Arena e 5×0 no Maracanã. No Seleção SporTV, Bruno Cortez, lateral do Grêmio, minimizou a ascensão do Fla na temporada.
— Não vejo o Flamengo tão superior. O que mais me incomoda é que a memória do futebol brasileiro é curta, só lembram do Grêmio na derrota, mas temos que entender que o grupo do Grêmio é vitorioso.
O confronto foi além dos gramados, esse fato apenas ocorreu por conta das declarações polêmicas de Renato Gaúcho, por exemplo: alfinetou Jorge Jesus e disse que era obrigação do Rubro-Negro vencer algum título na temporada. Dentro dos gramados, o time gaúcho não encontrou a bola e voltou para o Rio Grande do Sul sem a classificação para a final.
Dia 23 de novembro, Flamengo e River Plate protagonizarão a finalíssima da Libertadores. Nesta terça-feira (5), ocorrerá uma reunião entre os presidentes dos clubes finalistas e as confederações (CBF, AFA e Confederação de Futebol do Chile) onde serão discutidos detalhes da final da competição, que até então, acontecerá em Santiago.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/esqueceu-do-5-a-0-jogador-do-gremio-minimiza-sucesso-do-flamengo-nao-vejo-tao-superior/
Curta nossa Página